Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Adiado horário de verão

Por Redação. Publicado em 04/10/2018 às 09:05.

Adiado o início do horário de verão do dia 4 para 18 de novembro. A troca na data se deu para evitar que a alteração dos relógios coincida com o primeiro dia da realização da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), o que poderia confundir os candidatos.  Com a modificação, o horário de verão começará à meia noite do dia 18 de novembro e terminará em 16 de fevereiro de 2019. Normalmente o programa tem início em outubro, mas houve postergação para que a data não coincidisse com o segundo turno das eleições, no próximo dia 28.

A Polícia Ambiental apreendeu 132 pássaros silvestres, quatro iguanas e um sagui em uma casa de Curitiba, na tarde desta quarta-feira (3). Entre os pássaros, 17 eram filhotes de papagaio – o que causa uma penalidade maior. Os policiais chegaram até a casa por meio de uma denúncia anônima. Um homem de 32 anos foi detido. Os animais serão encaminhados na quinta-feira (4) ao Instituto Ambiental do Paraná.

Andirá, no norte do Paraná, terá 100% de mesários voluntários. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), é a única do estado em que os todos os mesários se ofereceram voluntariamente para trabalhar, dispensando a necessidade de convocação mediante lei. As eleições no Paraná vão contar com o trabalho de 107.324 mesários (16.060 em Curitiba) em 26.831 zonas eleitorais,  60 mil deles são voluntários.

Termina nesta quinta-feira (4) a propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão do primeiro turno das eleições 2018, com a exibição de programas de candidatos a presidente da República e deputado federal. Os últimos programas dos candidatos a senador, deputado estadual e distrital serão apresentados nesta quarta-feira (3). Foram 35 dias de propaganda eleitoral gratuita. Ainda segundo o calendário eleitoral, na quinta também é o último dia para propaganda política em reuniões públicas, promoção de comícios e uso de aparelhagem de sonorização fixa, entre 8h e meia-noite.