Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Aerp renova convênio com a Copel e garante segurança às rádios

Por Jornalismo. Publicado em 30/07/2019 às 18:54.

 

A Aerp- Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná e a Copel renovaram a parceria que mantém há 30 anos para a veiculação de áudios relacionados ao fornecimento de energia, o que representa ganhos para as rádios e mais informações para a população. O repórter Deividi Lira acompanhou a solenidade de assinatura do convênio e traz as informações.

 

 

 

 

 

50 pessoas, entre diretores e representantes das rádios acompanharam a assinatura do convênio entre a AERP- Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná e a Copel. O convênio foi assinado nesta terça-feira no Palácio Iguaçu, em Curitiba, pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, o presidente da Aerp, Alexandre Barros e o presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero. A solenidade também contou com a presença de secretários e deputados estaduais.

A parceria entre AERP e a Copel completou 30 anos. O valor global do convênio é de 11 milhões 960 mil e 124 reais. Os repasses mensais são definidos conforme a potência do transmissor registrado na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Nos valores estabelecidos está prevista a divulgação diária de 11 spots de 30 segundos cada, veiculados de segunda à sábado. Os áudios de utilidade pública são sobre fornecimento, geração e transmissão de energia.

Para o presidente da Associação, Alexandre Barros, este convênio é muito importante principalmente para as rádios do interior do estado.

Moacir José Hanzen é representante de um grupo de comunicação na região Oeste do Paraná que contempla cinco rádios. Segundo ele, este convênio representa segurança para as emissoras.

O presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero, reconheceu a importância que o rádio tem no dia a dia das pessoas, mesmo com o surgimento de outras mídias. Segundo ele, o veículo tem força para divulgar as ações relacionadas à energia elétrica.

Ainda sobre a presença do rádio na vida da população, o governador Ratinho Junior fez questão de ressaltar que este meio de comunicação não só informa, mas também contribui para o desenvolvimento do Paraná. Ratinho Junior garantiu que as emissoras de rádio serão prestigiadas em seu governo.

Repórter Deividi Lira