Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

ÁGUA E ENERGIA – 1º Simpósio Paranaense de Hidrogênio será realizado em abril

Por Comunicação. Publicado em 21/02/2017 às 17:26. Atualizado em 18/07/2018 às 18:08.

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) – Campus Palotina sedia, entre os dias 26 e 28 de abril, o 1º Simpósio Paranaense de Hidrogênio (SIMPHI). Na programação do evento, o destaque fica por conta das discussões sobre a criação da Rede Paranaense de Pesquisa em Hidrogênio (RPPH).

Entre os objetivos do simpósio está promover a articulação de ações entre grupos de pesquisa que atuam na área, despertar o interesse de graduandos e de pós-graduandos pelo tema hidrogênio, promover a divulgação de trabalhos científicos e aproximar empresas que atuam na área.

O evento é apoiado pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu, Itaipu Binacional, Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), entre outras instituições da região.

Os 70 primeiros inscritos com pagamento efetivado no Simpósio poderão participar de uma visita técnica ao Parque Tecnológico Itaipu. Lá está instalada uma Planta de Produção de Hidrogênio e o Núcleo de Pesquisa em Hidrogênio (NUPHI). O prazo para inscrições e submissões de artigos científicos para o 1º Simpósio Paranaense de Hidrogênio segue até o dia 8 de março. Mais informações estão disponíveis no site (www.simphi.com.br).