Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

ÁGUA E ENERGIA – Cursos online sobre biogás estão com inscrições abertas

Por Comunicação. Publicado em 18/04/2017 às 16:44. Atualizado em 18/07/2018 às 18:01.

Segundo dados da Agência Internacional de Energias Renováveis, o Brasil é o segundo país que mais cria vagas de emprego na área de energia limpa, ficando atrás apenas da China. Para aproveitar este bom momento e se qualificar no tema, uma boa alternativa é participar dos cursos de Atualização em Energias do Biogás e Operacionalização de Biodigestores.

Ambos os cursos são oferecidos pelo Centro Internacional de Energias Renováveis-Biogás (CIBiogás) e Centro Internacional de Hidroinformática (CIH) – ambos instalados no Parque Tecnológico Itaipu (PTI) – além da Embrapa. Até o dia 23 de abril estão abertas as inscrições para o curso de Operacionalização de Biodigestores. Já as matrículas para o curso de Atualização em Energias do Biogás podem ser feitas até 26 de maio pelo site www.cibiogas.org.

O conteúdo programático dos dois cursos foi elaborado por especialistas, contam com o acompanhamento de tutores, e têm como base as experiências práticas construídas pelo Centro, que monitora 11 unidades de produção de biogás gerando energia elétrica, térmica e biocombustível.

Desde 2011, os cursos já capacitaram mil pessoas de 25 diferentes países. Por meio dos cursos é possível ainda compartilhar o conhecimento sobre energias renováveis obtido através de pesquisas da instituição e de parceiros. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.cibiogas.org ou telefone (45) 3576-7022.