Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

ÁGUA E ENERGIA – ONU Meio Ambiente lança campanha global no Parque Nacional do Iguaçu

Por Comunicação. Publicado em 06/06/2017 às 17:27. Atualizado em 18/07/2018 às 17:54.

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (ONU Meio Ambiente) lançou neste sábado (3), em Foz do Iguaçu (PR), a campanha global “Conectando as Pessoas à Natureza”.

O Parque Nacional do Iguaçu foi escolhido como palco do lançamento por trabalhar o turismo sustentável de modo a valorizar a relação das pessoas com os parques. Este ano, o chamado é para que as pessoas procurem estar rodeadas pela beleza da natureza e redescubram a importância de cuidar do meio ambiente.

A ideia central é impulsionar os esforços para a conservação do meio ambiente, transformando ações individuais em uma força coletiva que tenha um verdadeiro e duradouro legado de impacto positivo para o planeta, conforme explica Denise Hamú, representante da ONU Meio Ambiente no Brasil:

“Cada um faz o que quiser. O importante é que você se reconecte com a natureza. Estamos sugerindo para que as pessoas façam atividades em casa, em seus bairros, em suas escolas, mas ao mesmo tempo estamos trabalhando com políticas públicas com o ICMBio, com o Grupo Cataratas, para que a gente possa realmente ter mensagens que tenham mais peso, com grupos que se complementam, para que possamos passar a nossa mensagem.”

Neste ano, a data será comemorada mundo afora com mais de mil eventos. No Brasil, a Semana Mundial do Meio Ambiente começou com a Meia Maratona das Cataratas. O evento contou com a participação de mais de 4,5 mil atletas. Outra atração é o Concurso de Fotografia #EstouComANatureza, cujos vencedores serão premiados com uma viagem para Brasília e um passeio em seus parques nacionais.