Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

ÁGUA E ENERGIA – “Qualidade da água consumida no Brasil tem melhorado nos últimos anos”, aponta presidente da Funasa

Por Comunicação. Publicado em 23/08/2017 às 16:42. Atualizado em 18/07/2018 às 17:42.

Durante a abertura do 3º Seminário de Qualidade da Água, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Rodrigo Sérgio Dias, destacou que a qualidade da água consumida pelo brasileiro vem melhorando nos últimos anos com o desenvolvimento de novos sistemas de tratamento da água.

“A qualidade da água consumida pelo brasileiro tem melhorado muito e nós temos prezado por esta melhora dia a dia. Nós temos desenvolvido sistemas novos de tratamento da água, inclusive um deles irei falar no evento, que é um sistema simplificado de tratamento de água para que levemos essa melhoria de qualidade de água para as comunidades extremas, como as comunidades ribeirinhas, quilombolas e de difícil acesso, cujo investimento fica muito caro para sistemas grandes de tratamento de água”.

Outras autoridades também discursaram na solenidade do evento. A vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, destacou o trabalho desenvolvido pelo Estado no setor:

“O governo do estado que detém uma das mais qualificadas companhias de água do Brasil, premiadíssima inclusive no exterior – a Sanepar. Vem contribuindo para o tratamento de esgoto, enfim, várias áreas que ajudam na qualidade de vida das pessoas e na qualidade da água. Água é vida!”

Cida Borghetti também lembrou da parceria do governo estadual com Itaipu na revitalização do Rio Iguaçu. O 3º Seminário de Qualidade da Água é realizado pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Itaipu Binacional e Parque Tecnológico Itaipu (PTI).