Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

ALEP não vai votar reajuste dos demais Poderes enquanto o governo não definir a situação dos servidores do Executivo

Por Jornalismo. Publicado em 02/07/2019 às 13:48.

 

Na sessão plenária desta segunda-feira o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, afirmou que não vai pautar o reajuste dos demais poderes, enquanto o governo do estado não definir a situação dos servidores do Executivo. Deividi Lira conta os detalhes pra gente.

 

 

 

 

 

No final da sessão desta segunda-feira o presidente da Assembleia Legislativa deputado Ademar Traiano, anunciou que não vai colocar na pauta de votações os textos que tratam do reajuste salarial dos servidores dos outros Poderes, enquanto houver impasse em relação à data-base dos funcionários do Executivo.

Nesta segunda-feira o comando estadual da greve promoveu um ato público em Curitiba. Servidores de 22 sindicatos e associações, vindos do interior do estado participaram do ato. O número de manifestantes divulgado pelo Fórum das Entidades Sindicais foi de 15 mil. A Polícia Militar não confirmou o dado.

Após a concentração na Praça Santos Andrade, no centro da capital, os manifestantes realizaram uma marcha até o Palácio Iguaçu, sede do governo paranaense, onde tem um acampamento montado em frente desde o dia 24 de junho. Alguns assistiram a sessão da Assembleia.

O presidente da APP, sindicato que representa dos professores, Hermes Leão, reafirmou o estado de greve dos servidores estaduais.

A greve completa nesta terça-feira 8 dias. As categorias do funcionalismo público esperam que o governo do Estado reabra a mesa de negociação, pague a data-base de 4,64% referente à inflação do último ano e  apresente uma proposta de pagamento do acumulado dos últimos 3 anos de 17%.

O líder do governo na Assembleia, deputado Hussein Bakri, defendeu que o Executivo está aberto ao diálogo com o servidores e que na hora certa, eles terão as respostas que buscam.

Repórter Deividi Lira