Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Alep prepara edital para comunicação institucional para o primeiro semestre

Por Redação. Publicado em 07/05/2019 às 08:48.

O processo para contratação do serviço de publicidade para a Assembleia Legislativa do Paraná avançou mais uma etapa, depois de uma reunião que discutiu como será o edital. A expectativa é de que o documento com as regras para participar da disputa pelo contrato seja publicado ainda no primeiro semestre do ano.

O debate ocorreu na Assembleia Legislativa, durou uma hora e meia e reuniu membros da equipe técnica, que está cuidando da formulação do edital, cinco representantes de agências de publicidade e do Sindicato das Agências de Publicidade do Paraná. Eles discutiram os principais pontos do edital de licitação, que vai contratar empresas do segmento para prestar serviços de Comunicação ao Parlamento Paranaense.

Segundo o diretor de Apoio Técnico da Alep, Vinicius Augusto Moura, a reunião foi importante para antecipar questionamentos e evitar atrasos no momento da licitação.

O valor máximo da licitação será de 25 milhões de reais. o processo vai selecionar até três agências de publicidade por meio da melhor técnica, ou seja, apenas os participantes que atingirem 80 pontos ou mais na avaliação de critérios técnicos poderão apresentar suas propostas de preço. As empresas contratadas vão trabalhar no desenvolvimento de campanhas institucionais que valorizem a história do Legislativo e destaquem as atividades legislativas, como explica a diretora de Comunicação da Alep, Kátia Chagas.

Esta mudança na forma de se comunicar com a população paranaense só foi pensada pela Assembleia Legislativa depois que um estudo realizado pela Aerp (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná) apontou que a comunicação do Parlamento Estadual precisava rever as estratégias. O levantamento revelou que a maioria dos paranaenses, cerca de 82% têm interesse em conhecer melhor a Assembleia Legislativa e 76% a consideram importante para o estado. O estudo concluiu que esse público nem sempre encontra meios para ter as informações que deseja sobre o trabalho da Assembleia e também não percebe como as ações dos deputados podem alterar o seu dia a dia. A pesquisa foi entregue pela Aerp aos deputados que compõem a Mesa Diretora da Casa.

Nesta semana o edital segue para o departamento jurídico do Legislativo para os trâmites finais para depois ser publicado.

Repórter Deividi Lira.