Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

ALEP vai formar comissão para avaliar PEC que acaba com aposentadorias de ex-governadores

Por Redação. Publicado em 26/03/2019 às 09:00.

ALEP vai formar comissão para avaliar PEC que acaba com aposentadorias de ex-governadores. Confira o Giro de Notícias com Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ademar Traiano (PSDB), abriu prazo de três dias para que os líderes partidários e blocos da Casa indiquem os parlamentares que vão compor a comissão especial responsável por avaliar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prevê o fim da chamada “aposentadoria” paga a ex-governadores do Estado. Traiano sinalizou que o Legislativo deve manter o texto original apresentado pelo governador Ratinho Júnior (PSD), extinguindo o benefício para os futuros ex-governadores, sem mexer nos pagamentos àqueles que já recebem a verba. Atualmente, 12 ex-governadores, viúvas ou dependentes recebem o salário vitalício de R$ 30.471,11 mensais, independente do tempo que permaneceram no cargo. Entre os beneficiários estão Paulo Pimentel, Emilio Gomes, João Elísio Ferraz de Campos, Mário Pereira, Jaime Lerner, Roberto Requião, Orlando Pessuti e Beto Richa.

Um adolescente foi apreendido nesta segunda-feira (25) suspeito de planejar um ataque ao Colégio Estadual Desembargador Cunha Pereira, em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. O garoto de 14 anos é aluno da instituição e foi localizado pela Guarda Municipal após denúncias feitas ao diretor da escola. As ameaças eram feitas por um grupo no WhatsApp. A escola foi isolada para atendimento da ocorrência e o garoto confessou que pretendia fazer o ataque. Como no celular do menino foram encontradas fotos de armamentos, a Guarda foi até a residência dele e localizou armas e munições. O pai do menor foi preso pela posse dos materiais. Entre o material apreendido, estavam uma arma calibre 38 e uma de pressão. A Guarda ainda apreendeu armas de brinquedo, touca balaclava, binóculo noturno, algema e capa para colete da PM. O adolescente foi conduzido para a Delegacia de Fazenda Rio Grande. Ele vai responder por grave ameaça.