Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Antes do recesso deputados estaduais aprovam Programa de Parcerias Público Privadas

Por Redação. Publicado em 20/12/2018 às 09:00.

Antes do recesso deputados estaduais aprovam o projeto de lei nº 586/2018, que prevê a criação do Programa de Parcerias do Paraná (PAR) e institui o Fundo para o Desenvolvimento de Projetos de Infraestrutura (FUNPAR).  Confira no Giro de Notícias.

 

 

 

 

 

 

 

Giro de notícias COM TRILHA

Giro de notícias SEM TRILHA

 

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou, nesta quarta-feira (19), o projeto de lei nº 586/2018, que prevê a criação do Programa de Parcerias do Paraná (PAR) e institui o Fundo para o Desenvolvimento de Projetos de Infraestrutura (FUNPAR). O projeto, que foi elaborado pela equipe de transição do governador eleito Ratinho Junior (PSD), estabelece novas normas para a implementação de Parcerias Público-Privadas (PPPs) no estado. A proposta pretende atualizar a legislação e os projetos financiados pelo PAR passam a ter prioridade na obtenção de licenças e autorizações em órgãos e entidades de controle.

O secretário estadual do Planejamento no governo Ratinho Junior será o advogado Valdemar Bernardo Jorge, mestre em Direito Econômico e Social pela PUC-PR. A indicação de Valdemar foi confirmada nesta quarta-feira (19) pelo governador eleito. Segundo o governador eleito, uma das prioridades da secretaria será potencializar os investimentos do governo em todas as áreas e em todas as regiões e estimular a inovação. E numa das pastas mais importantes, na secretaria da fazenda ratinho jr indicou o economista, Renê de Oliveira Garcia Júnior, doutor em economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV)do Rio de Janeiro, assumirá a secretaria da Fazenda do Paraná.

A Justiça negou o pedido de prisão domiciliar que a defesa de Cristiana Brittes havia feito. Ela é uma das rés processo da morte do jogador Daniel, cujo corpo foi encontrado em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no dia 27 de outubro. Cristiana responde pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe, coação do curso de processo, fraude processual e corrupção de menor. Ao todo, são sete réus na ação penal. A defesa de Cristiana informou que, agora, buscará a liberdade da cliente via habeas corpus no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). Edson Brittes autor do assassinato do jogador e a filha do casal Alan Brites seguem presos também.