Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Antonina registra sensação térmica de 81°C

Por Redação. Publicado em 19/12/2018 às 10:19.

Confira o Giro de Notícias da manhã desta quarta-feira.

 

 

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

A forte onda de calor em Antonina, no Litoral, tem feito recores diários da sensação térmica no Paraná. Nos últimos dias os termômetros passaram dos 40°C. Nesta terça-feira (18), a temperatura máxima, na cidade, chegou a 44,3ºC e a sensação térmica bateu um novo recorde: 81ºC. Segundo o Simepar, as temperaturas devem seguir altas no Paraná até o final de semana. A sensação térmica é calculada com base na temperatura, umidade e velocidade dos ventos.

Os candidatos eleitos no Paraná, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no grande auditório do Teatro Positivo, em Curitiba. São diplomados o governador eleito, Ratinho Junior, seu vice Darci Piana, os senadores Oriovisto Guimarães e Flávio Arns, os 54 deputados estaduais e os 30 deputados federais do Paraná, além dos suplentes de cada coligação. Ratinho falou com a imprensa ao chegar no evento e afirmou que pretende reduzir o número de secretarias do governo de 28 para 15 e ainda falou sobre a cooperação entre todos os eleitos tanto no estado quanto em Brasília.

Os proprietários de veículos usados emplacados no Paraná pagarão, em média, 3,8% a menos no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2019. Uma pesquisa de mercado realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que referencia o cálculo do imposto, apontou a desvalorização. Em 2019 o Paraná contará com 4,3 milhões de veículos tributados e outros 2,6 milhões não tributados. A expectativa é de que o IPVA lançado para o próximo ano atinja R$ 3,4 bilhões.