Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Aplicativo recebe denúncias de crimes eleitorais no Paraná

Por Redação. Publicado em 05/09/2018 às 09:07.

Corpo de Bombeiros vai fazer um diagnóstico nos museus do Paraná, para evitar incêndios como o do Rio de Janeiro. Ato 313 museus do estado serão verificados sobre as condições de combate à fogo.

A Ilha das Cobras, na baía de Paranaguá, no Litoral do Estado, agora é uma unidade de conservação, e espaço de pesquisa e educação ambiental, na categoria Parque Estadual. O decreto que dá nova destinação à área, foi assinado nesta terça-feira. A Ilha das Cobras era usada, até 2011, como casa de veraneio de governadores.

O cidadão que encontrar irregularidades eleitorais no Paraná pode fazer uma denúncia no aplicativo Pardal. A ferramenta permite que o eleitor contribuía com a Justiça Eleitoral, com informações de crimes relacionados a propaganda irregular, uso da máquina pública e compra de votos. O mesmo aplicativo já foi usado nas eleições de 2016 e teve seis mil denúncias. O aplicativo Pardal é gratuito em smartphones e tablets e pode ser baixado nas lojas virtuais Apple Store e Google Play. As denúncias ainda podem ser feitas no site do Ministério Público Eleitoral ou pelo disque denúncia, pelo telefone 181.

Curitiba conquistou o título de cidade mais inteligente e conectada do país. O levantamento foi feito pelo ranking Connected Smart Cities 2018, divulgado nesta terça-feira (04). A capital ultrapassou São Paulo e lidera a pesquisa.