Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Após protestos de indígenas Ministério da Saúde suspende decisão

Por Redação. Publicado em 29/03/2019 às 09:00.

Após protestos de indígenas Ministério da Saúde suspende decisão. Giro de Notícias com Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Após uma semana de protesto, os indígenas conseguiram reverter uma decisão do Ministério da Saúde. Em Curitiba, representantes indígenas montaram um acampamento na Praça, em frente ao Palácio do governo e foram recebidos por representantes de Ratinho Jr, que prometeram apoio aos indígenas. Mas diante da pressão dos indígenas em todo o país, o ministério da saúde desistiu, de extinguir secretaria especial de saúde indígena.

 

A comissão que está estudando o projeto de comunicação institucional para ser implantado na Assembleia Legislativa do Paraná é formada por técnicos e funcionários efetivos. E o edital para licitar a empresa de Comunicação que vai prestar serviço ao Parlamento Paranaense já está adiantado e deve ficar pronto em 15 dias.

 

O Ministério Público do Paraná emitiu um documento nesta quinta-feira ao Coritiba, Paraná Clube e à Federação Paranaense de Futebol (FPF), recomendando que o clássico entre os dois seja realizado com torcida única. A partida está marcada para este domingo, às quatro horas da tarde, no estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba,  na última rodada da fase de grupos da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense 2019. O jogo não será no Couto Pereira devido ao show  de Paul McCartney, ex-Beatles,que acontece no sábado (30).  De acordo com o Ministério Público o estádio do Pinhão não existe divisão adequada entre as torcidas rivais por causa dos alambrados serem baixos e as vias de acesso são estreitas.