Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Assalto em agência bancária deixa moradores de Matinhos em pânico

Por Redação. Publicado em 05/07/2019 às 09:43.

 

Assalto em agência bancária deixa moradores de Matinhos em pânico. Confira no Giro de Notícias com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Homens fortemente armados fizeram reféns em um assalto à uma agência bancária da Caixa Econômica Federal, na tarde desta quinta-feira, em Matinhos, no litoral do Paraná. De acordo com o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), o gerente e o tesoureiro do banco foram feitos reféns pelos bandidos. Ninguém ficou ferido. O caso será encaminhado para investigação da Polícia Federal, por se tratar de um crime em banco federal. A Polícia Militar não informou se a quadrilha conseguiu levar algum valor. A Caixa Econômica não se pronunciou sobre o assalto. A Polícia continua fazendo buscas para identificar e prender a quadrilha.

 

Sobre a greve dos servidores estaduais, o Fórum das Entidades Sindicais informou que irá realizar novos atos públicos de protesto nesta segunda-feira. Em Curitiba, a concentração está prevista para as nove horas da manhã, no acampamento dos servidores em frente ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico. E na terça-feira, está prevista nova manifestação, com concentração na Praça 19 de Dezembro. Também faz parte das estratégias do movimento, o debate com os deputados estaduais em suas bases políticas.

 

O ministro de Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações do Governo Federal, Marcos Pontes, esteve em Curitiba nesta quinta-feira para um encontro com estudantes da rede municipal de ensino que venceram um concurso de robótica realizado no Líbano, no mês de junho. A equipe criou com apoio de pesquisadores da Universidade Federal do Paraná, uma microcápsula contendo óleo essencial de lavanda para reduzir os níveis de ansiedade dos astronautas nas missões espaciais. O ministro parabenizou os estudantes e destacou a importância da pesquisa para os astronautas. Marcos Pontes foi o primeiro astronauta brasileiro a entrar em órbita da Terra.