Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Atacante Schumacher é punido com 6 jogos de suspensão por confusão no jogo entre Operário e Cuiabá

Por Jornalismo. Publicado em 09/10/2018 às 12:00.

O Paraná Clube foi goleado pelo Fluminense na noite de ontem, dia 8, no Maracanã. O tricolor paranaense fez um jogo apático, sendo dominado pelo Flu desde o começo do jogo. Aos 34 minutos do primeiro tempo, Jadson aproveitou belo passe de Marcos Júnior para marcar o primeiro gol. Apenas 6 minutos depois, Everaldo toca para o meio e o volante Richard chutou forte. A bola ainda desviou no zagueiro René Santos e entra no gol no contrapé do goleiro. Já no segundo tempo, o Fluminense não demorou a marcar novamente. Aos 2 minutos, Jadson recebeu cruzamento baixo e bate de primeira. A bola ainda acerta a trave antes de entrar. O quarto gol do time carioca veio com o domínio de Luciano, que fez um giro e bateu de esquerda. O jogo é encerrado pelo placar de 4 a 0, mas com a sensação que poderia ter sido mais, já que o Fluminense perdeu várias chances claras de gol. Com a derrota, o Paraná Clube continua na lanterna do campeonato com 17 pontos, 13 atrás do primeiro fora da zona de rebaixamento. O tricolor tem o pior ataque do campeonato com 12 gols, menos da metade dos gols marcados pelo segundo pior setor ofensivo, e ainda tem o pior saldo de gols da competição, com menos 29.

O Atlético Paranaense realizou uma ação antes da partida contra o América Mineiro que não foi autorizada pela CBF e agora corre risco de ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Os atletas entraram com camisetas verde-amarela com os dizeres “Vamos todos juntos por amor ao Brasil”, um dia antes das eleições.  Esse tipo de manifestação dentro do gramado precisa receber autorização da CBF com antecedência de 48 horas, o que não ocorreu dessa vez, já que o furacão entrou com o pedido na sexta-feira a noite, que já seria fora do prazo estipulado pela organização. A FIFA também pode ser envolvida, já que o artigo 4 do estatuto da entidade proíbe que clubes façam manifestações políticas em partidas. A punição pode ser uma multa ou até a exclusão de competições. Em maio, o Atlético já tinha sido investigado por ação conjunta com o aplicativo Uber para conscientização do uso do celular no trânsito. Isso foi feito com a ajuda do goleiro Santos, que mexeu no celular instantes antes do início da partida. Depois do julgamento, apenas o goleiro foi punido com uma partida de suspensão.

O STJD divulgou os resultados do julgamento sobre a briga que aconteceu no primeiro jogo da final da série C, entre Operário e Cuiabá. O único punido é o atacante do fantasma, Schumacher, que recebeu seis jogos de suspensão. A defesa do time paranaense informou que vai recorrer da decisão do julgamento que aconteceu nessa segunda-feira. A briga foi relatada na súmula do árbitro dois minutos depois do encerramento da partida, que acabou empatada no placar de 3 a 3. Os atletas do Operário e do Cuiabá entraram em conflito perto da saída dos vestiários das equipes. Os vídeos da confusão foram as principais ferramentas para o julgamento. Além de Schumacher, os jogadores Danilo Báia, do Operário, e Bruno Alves, do Cuiabá, também foram investigados. Ainda no julgamento, o Cuiabá foi condenado a pagar uma multa de 2 mil reais por atrasar o início da partida em dois minutos.