Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Até 2025, o país terá 11,3 milhões de crianças obesas

Por Redação. Publicado em 31/07/2018 às 11:02.

A obesidade infantil é uma doença em ascensão. De acordo com dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a doença atinge 125 milhões de crianças em todo o mundo. E este número não para de crescer. Segundo  o Cadê Paraná, que é uma plataforma de dados sobre os direitos humanos de crianças e adolescentes do Centro Marista de Defesa da Infância, mais de 150 mil crianças  são obesas no estado. Hábitos ruins na saúde e nutrição familiar prejudicam a saúde infantil. A Doutora Gabriela Kramer é endocrinologista pediatra do Hospital Pequeno Príncipe, ela  explica que mudanças na qualidade dos alimentos e a falta de atividades físicas das crianças tem causado efeitos negativos a saúde dos pequenos

A médica destaca que existem várias soluções para melhorar a saúde infantil, como limitar o número de horas das crianças em aparelhos eletrônicos.

O problema da obesidade infantil afeta a vários níveis É muito importante que os pais estejam atentos aos hábitos alimentares de seus filhos. Para que o quadro de crescimento da obesidade seja revertido. São necessárias mudanças nos hábitos e no estilo de vida. Não apenas da criança, mas sim de toda a família.