Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Atenção boleto do DPVAT não chega mais pelos Correios e vence em janeiro

Por Redação. Publicado em 04/01/2019 às 09:06.

Atenção boleto do DPVAT não chega mais pelos Correios e Agências do Trabalhador têm 3,2 mil vagas de emprego à disposição. Confira o Giro de Notícias com a Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

GIRO DE NOTÍCIAS COM TRILHA

GIRO DE NOTÍCIAS SEM TRILHA

 

Atenção proprietário de veículos o DPVAT, que segue o mesmo calendário do IPVA, estabelecido pela Secretaria da Fazenda e deverá ser quitado entre os dias 24 e 30 de janeiro, a depender do final da placa do veículo, mas o boleto não é enviado pelos Correios, é o proprietário quem deve imprimir. Para pagamento são os mesmos dias em que vence a cota única, para pagamento à vista, ou a primeira cota para quem fizer opção pelo parcelamento do imposto. Neste ano, o seguro obrigatório varia dos R$ 16,21 até R$ 84,58, valores que caíram em média 63%. 

Após o recesso de fim de ano, as Agências do Trabalhador do Paraná estão retomando os trabalhos de acordo com o calendário de cada cidade. Ao todo, são 216 agências que fazem parte dessa forma de acordo e que estão retomando os atendimentos conforme o calendário municipal. Para as cidades com mais de 200 mil habitantes, o convênio é feito diretamente entre os municípios e o Ministério do Trabalho. Londrina, Maringá e Ponta Grossa fazem parte da gestão municipalizada. Em Curitiba, as agências instaladas nas Ruas da Cidadania são de responsabilidade da prefeitura. Hoje, no Paraná, nas agências administradas pelo convênio direto entre os Governos do Estado e Federal, estão disponíveis quase 3,2 mil vagas de emprego.

O governador Ratinho Júnior empossou o secretário da Agricultura Norberto Anacleto Ortigara, nesta quinta-feira (03), na sede do Instituto Emater, em Curitiba. Na área da agricultura deve haver a fusão das empresas vinculadas de assistência técnica e pesquisa agrícola como Instituto Emater, Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e Centro Paranaense de Referência em Agroecologia, além da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar). A fusão das vinculadas em uma única empresa não visa a diminuição de servidores.