Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Atlético Paranaense se classifica para semifinal de Sul-Americana e encara o Fluminense

Por Jornalismo. Publicado em 01/11/2018 às 12:01.

Atlético Paranaense e Bahia foi um jogo de fortes emoções para os dois lados. Os baianos conquistaram uma suada vitória no tempo regular por 1 a 0. O gol saiu na cobrança de lateral de Léo, que desviou em Nilton e chegou para Grolli completar para o fundo das redes. Com isso, a partida acabou sendo decidida nos pênaltis e pelo goleiro atleticano Santos, que defendeu o primeiro pênalti do Bahia. A pressão desestabilizou Zé Rafael, que bateu para fora e logo no começo deixou o Atlético-PR com vantagem de dois gols. O furacão acertou todas as cobranças e eliminou o Bahia nos pênaltis por 4 a 1. O rubro-negro agora pega o Fluminense na semifinal da Sul-Americana em data a ser confirmada.

Ciclistas de todo o Brasil vão estar em Curitiba no fim de semana dos dias 3 e 4 de novembro, para a disputa da 39ª edição do Campeonato Paranaense de Pista e a 10ª Copa Curitiba de Pista. As competições serão disputadas no Velódromo Irineu Marinho, que fica no Jardim Botânico. Os eventos são uma parceria entre a Federação Paranaense de Ciclismo e a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude. Os eventos irão contar com quatro categorias de atletas, que estarão divididas em oito provas olímpicas do esporte. Entre elas estão: velocidade, scratch, perseguição individual, por pontos, keirin, perseguição equipe, velocidade equipes e madson. As provas seguirão modelos já pré-definidos pela Federação Paranaense de Ciclismo, com eliminatórias e premiação. O diferencial dos campeonatos é a inclusão dos pontos ganhos no ranking nacional de ciclismo.

O paranaense nascido em Guarapuava, Felipe Munhoz, conquistou o título de campeão no 10º Campeonato Panamericano de Kickboxing. A conquista foi alcançada depois do grande desempenho de Felipe na competição que aconteceu entre os dias 22 e 28 de outubro em Cancún, no México. A trajetória do atleta no esporte começou há apenas 3 anos e vem se aperfeiçoando rapidamente. O paranaense tinha conseguido a classificação para o evento depois da conquista do Campeonato Brasileiro de Kickboxing. Parabéns pela conquista, Felipe!