Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Atlético Paranaense vence Fluminense e está na final da Copa Sul-Americana

Por Jornalismo. Publicado em 29/11/2018 às 12:00.

O Atlético Paranaense foi enfrentar o Fluminense no Maracanã e conquistou a vaga na final da Copa Sul-Americana! A missão do Fluminense era difícil, já que tinha sido derrotado no primeiro jogo por 2 a 0,  e se tornou quase impossível depois do gol de Nikão, logo no início do jogo, aos quatro minutos do primeiro tempo. Ao invés de melhorar para tentar uma reação, o Flu teve furadas bisonhas e insistência no chuveirinho desde o início da partida. Com os vários problemas no time carioca, o Furacão não sofreu grandes riscos na primeira etapa. No segundo tempo, o tricolor não conseguiu criar muitas chances no ataque. Em uma das poucas chances, o Atlético conseguiu sair no contra-ataque, puxado por Nikão saiu do campo de defesa, achou Cirino na esquerda, que cruzou para Bruno Guimarães completar e fechar o placar. Com 4 a 0 no placar agregado do Furacão, agora o time rubro negro espera o vencedor da outra semifinal entre Santa Fé e Junior Barranquilla, dois times colombianos, para saber quem enfrenta na final da Sul-Americana.

O Paraná Clube anunciou Mario André Mazzuco como o novo executivo de futebol. Ele e o diretor Marcos Oliveira terão o desafio de reorganizar o departamento de futebol após o rebaixamento para a Série B. O Tricolor disputará estadual, Copa do Brasil e a Série B em 2019. Além do Paraná, Mario André Mazzuco também trabalhou em clubes como Coritiba, RB Brasil e Paysandu. O clube também divulgou detalhes sobre a pré-temporada e marcou a apresentação do elenco para o dia 2 de janeiro, uma quarta-feira.

O esporte escolar paranaense foi um dos protagonistas da edição 2018 dos Jogos Escolares da Juventude, o principal evento de esporte educacional do Brasil. O Paraná foi segundo colocado no quadro-geral de medalhas da competição organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil. No total, foram 83 medalhas, sendo 30 de ouro, 18 de prata e 35 de bronze. Apenas a delegação de São Paulo conquistou mais medalhas que os jovens atletas paranaenses. A equipe paranaense foi formada por 260 alunos-atletas e 32 técnicos, que representaram 119 instituições de ensino, provenientes de 40 cidades.

Na Liga dos Campeões da Europa, o Paris Saint-Germain, do brasileiro Neymar, venceu o Liverpool por 2 a 1 na noite dessa quarta-feira, dia 28. Na partida, o astro brasileiro marcou um gol e agora é detém o título de maior artilheiro brasileiro da história da competição. O atual camisa 10 da seleção chegou a 31 gols no principal torneio de clubes do mundo, ultrapassando Kaká, que balançou as redes 30 vezes na competição europeia, e se igualou a Rivaldo, com quem divide o recorde.