Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Atlético Paranaense vence Fluminense por 2 a 0 e coloca um pé na final da Copa Sul-Americana

Por Jornalismo. Publicado em 08/11/2018 às 12:03.

Pela Copa Sul-Americana, o Atlético saiu vitorioso no primeiro duelo contra o Fluminense. A maior parte dos 90 minutos de jogo foram dominados pelo furacão na Arena da Baixada, que teve seu maior público no ano. Logo no início, os goleiros Santos e Julio César precisaram salvar seus times. O goleiro do Atlético defendeu tentativas de Gum e Luciano, enquanto o do tricolor um chute difícil de Pablo. Mas, Julio César não parou Renan Lodi: aos 18, livre na entrada da área, o lateral-esquerdo bateu para abrir o marcador para o Furacão. O Fluminense sentiu o gol e foi pressionado. O goleiro Julio César voltou a trabalhar em dois lances de Marcelo Cirino e fez defesa incrível em finalização de Lucho. O Fluminense quase chegou ao empate com Everaldo, mas parou em defesa de Santos. O jogo mudou na segunda etapa. Os melhores lances apareceram em chutes de longe de Sornoza e Bruno Guimarães. Os donos da casa aproveitaram as falhas da marcação para marcar o segundo gol, quando Pablo acertou o travessão e Rony completou de cabeça para fechar o placar. O Atlético leva uma excelente vantagem para o jogo de volta e pode perder por até um a zero e mesmo assim se classificar para a final. O segundo jogo acontece no dia 28 de novembro.

O Paraná Clube confirmou a venda de mando de campo do jogo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, para a cidade de Londrina, no norte do estado. O jogo da 35ª rodada está previsto para o dia 18 de novembro e será realizado no Estádio do Café. O Paraná está rebaixado matematicamente, enquanto o Palmeiras briga pelo título. A CBF confirmou a partida em Londrina na noite desta quarta-feira. O Tricolor receberá aproximadamente 500 mil reais pela comercialização do mando de campo e ainda terá 30% da renda, além de não ter gastos com viagem e hospedagem. A cidade de Londrina é estratégica para o público do Palmeiras, pois está próxima à fronteira com estado de São Paulo, além de concentrar muitos torcedores dos times paulistas. O Palmeiras já jogou na cidade e atraindo um grande público em 2016, quando enfrentou o América Mineiro em frente de 27 mil pessoas.

Cerca de 4 mil alunos-atletas devem passar por Maringá até o dia 11 de novembro para disputar medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros. A 66ª edição dos jogos começaram no último domingo e reúnem competidores de 15 modalidades desportivas e paradesportivas. Atletismo, atletismo paradesportivo, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, natação paradesportiva, vôlei, vôlei de praia, JUBs acadêmicos e skate, além dos jogos eletrônicos FIFA 2018 e League of Legends. Segundo a Confederação Brasileira do Desporto Universitário, a realização dos jogos deve injetar 12 milhões de reais na cidade paranaense, já que 20 hotéis são ocupados no decorrer da competição.