Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Atlético Paranaense vence Junior Barranquilla e conquista Copa Sul-Americana pela primeira vez

Por Jornalismo. Publicado em 13/12/2018 às 12:00.

 

 

 

 

 

 

 

 

GIRO ESPORTIVO – 13.12 – COM TRILHA

GIRO ESPORTIVO – 13.12 – SEM TRILHA

Atlético-PR vence o Junior Barranquilla nos pênaltis e conquista o primeiro título internacional de sua história! O Furacão foi para cima do Junior Barranquilla desde os primeiros minutos. Depois de várias chances atleticanas, Pablo tabelou com Veiga e bateu na saída de Viera aos 25 minutos. Os colombianos tiveram que sair atrás do prejuízo e empatou com Téo Gutiérrez de cabeça, aos 12 minutos do segundo tempo. A partir do gol, o controle do jogo era dos colombianos, mas não conseguiram marcar mais um. Já na prorrogação, o Junior Barranquilla perdeu um pênalti no segundo tempo. Nas cobranças de pênalti, o Atlético saiu vitorioso apenas na quinta cobrança, batida por Thiago Heleno, e garantiu a conquista da Copa Sul-Americana.  Além de levar a taça, o Atlético Paranaense também garante uma vaga na Copa Libertadores e na Recopa Sul-Americana de 2019.

Pato Futsal e Marreco se enfrentaram no Clássico das Penas, que decidiu uma vaga na final do Campeonato Paranaense de Futsal da Série Ouro na noite dessa quarta-feira, dia 12. O Marreco levou a melhor apenas na prorrogação, vencendo por 5 a 3. Agora, o time de Francisco Beltrão enfrenta o Foz/Cataratas na final da competição. O primeiro jogo da final é realizado no próximo sábado, dia 15, às 16:55 da tarde, em Foz do Iguaçu. O segundo jogo será realizado em Francisco Beltrão na quarta-feira, dia 19, às 18:55 da noite.

Quatro times paranaenses vão conhecer, em sorteio que será realizado nesta quinta-feira, quais serão seus adversários da primeira fase da Copa do Brasil 2019. Coritiba, Paraná Clube e Foz do Iguaçu se classificaram para a competição pelo desempenho no Campeonato Paranaense, enquanto o Londrina entrou pela posição no ranking da CBF.  Já o Atlético Paranaense, sétimo colocado no Campeonato Brasileiro,  vai entrar apenas nas oitavas de final da competição. O sorteio dos primeiros duelos da edição da Copa do Brasil de 2019 começa às 8 horas da noite.

O Coritiba deve emprestar o meia Yan Sasse, 21 anos, na próxima temporada. O jovem jogador do Coxa despertou interesse de alguns clubes e seu empresário iniciou conversas com dois clubes: Fortaleza, que disputará a Série A e o América-MG, que caiu para a Série B. A direção alviverde também vê com bons olhos a saída de Yan para outro time para que ele ganhe experiência. Por outro lado, o atleta foi elogiado em algumas oportunidades pelo técnico Argel Fucks, que chegou a declarar o interesse em utilizar o meia em 2019. Nesta temporada, Yan Sasse realizou 31 jogos e marcou cinco gols. O meia tem contrato até o dia 7 de julho de 2020 com o Coritiba.