Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Atlético-PR empata contra Ceará e perde chance de entrar no G6 do Brasileirão

Por Jornalismo. Publicado em 26/11/2018 às 12:00.

Com time reserva, o Atlético Paranaense perdeu uma boa chance de entrar no G6 da competição. Leandro Carvalho abriu o placar para o Vozão no primeiro tempo. Marcinho e Lucho González viraram na etapa final, mas Wescley deixou tudo igual no fim. O empate em casa complicou a situação do time que, se vencesse o Ceará, ia ultrapassar o Atlético Mineiro, que perdeu para o Santos por 3 a 2. Na última rodada, o furacão precisa vencer o Flamengo fora de casa e torcer que o Galo perca ou empate com o Botafogo em jogo que acontece em Minas Gerais.

O Paraná tem o penúltimo jogo nessa temporada para  realizar mais testes no elenco de olho em 2019. Nesse cenário, jovens como Jhonny Lucas, Juninho e Andrey podem ganhar nova oportunidade. O técnico Dado Cavalcanti deve manter a base da derrota para o Ceará na última quinta-feira. O desafio é conquistar a segunda vitória fora. O Tricolor é o pior visitante do Brasileirão, com uma vitória, um empate e 16 derrotas. O jogo entre Botafogo e Paraná acontece nesta segunda-feira, às 8 horas da noite, no encerramento da 37ª rodada do Brasileirão.

Coritiba e Londrina encerraram suas temporadas 2018 nesse fim de semana. A última rodada da série B terminou com um vitória do verdão sobre o campeão Fortaleza e uma derrota do Tubarão contra o Guarani, fora de casa. Com isso, o Coxa terminou na 10ª colocação e o Londrina, na 8ª. Os times que conseguiram o acesso à primeira divisão foram o Fortaleza, o CSA, o Avaí e o Goiás. Já na outra ponta da tabela, Paysandu, Sampaio Corrêa, Juventude e Boa Esporte caíram para a terceira divisão. Na edição de 2019 da série B, o número de times paranaenses passam de 2 para 4, já que o Paraná Clube foi rebaixado da série A e o Operário foi campeão da terceira divisão nesse ano.

O Pato Futsal está na final da Liga Nacional de Futsal! O time paranaense derrotou o Sorocaba no segundo jogo, que aconteceu nesse domingo, dia 26. O jogo de ida, em Sorocaba, tinha terminado 3 a 3. No segundo confronto, o Pato abriu 2 a 0, com gols de Well. Na etapa final, o Magnus empatou com gols de Marcel. Com a igualdade, a decisão foi para a prorrogação. Jogando pelo empate por ter melhor campanha, o Pato aproveitou que o rival jogava com goleiro-linha e fez 3 a 1. Já na outra chave, o Marechal Rondon perdeu para o Atlântico por 2 a 1 e perdeu a chance de chegar a decisão. O jogo 1 da final acontece no dia 2, em Pato Branco. A volta será no dia 9, em Erechim.