Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Atlético-PR tem a segunda melhor campanha do returno da Série A

Por Jornalismo. Publicado em 25/09/2018 às 12:28.

O Paraná Clube começa a pensar na formação do elenco para o ano que vem, apostando em jogadores da categoria de base para compor o elenco. No banco de reservas do clássico contra o Atlético Paranaense, o tricolor relacionou os laterais Kennidy, que joga pelo lado direito, e Juninho, pelo esquerdo. Além de jovens, os dois atletas têm contrato para a próxima temporada. No time principal, o Paraná só têm Junior e Igor com vínculos para o ano que vem. Sendo escalados para as partidas, o time dá um indicativo que Kennidy e Juninho devem ganhar oportunidades em breve.

A ascensão do Furacão no campeonato brasileiro marca a segunda melhor campanha entre todos os times do segundo turno. Depois da vitória sobre o Paraná por 3 a 0 no domingo, o time chegou a 33 pontos na tabela. Considerando apenas a disputa do returno, o Atlético só perde para o vice-líder Palmeiras. Um dos principais fatores para a recuperação do Atlético é o ataque, que é o melhor da competição desde o início do returno. A equipe já soma 12 gols em apenas 7 jogos, ficando sem marcar apenas no confronto contra o Palmeiras.  O furacão já abre seis pontos de vantagem para a zona de rebaixamento e busca consolidar sua permanência na primeira divisão.

Na cerimônia “The Best”, o croata Luka Modric desbancou o marroquino Salah e o português Cristiano Ronaldo e foi reconhecido como melhor jogador do mundo. O evento, criado para premiar os melhores do futebol, aconteceu na noite dessa segunda-feira. O camisa 10 do Real Madrid e da Croácia foi sensação na campanha que levou a seleção de seu país ao vice-campeonato na última copa. A premiação de Modric pode significar uma nova era no futebol mundial, já que pela primeira vez em mais de 10 anos, o título foi para outro jogador que não é Cristiano Ronaldo ou Messi. O último tinha sido o brasileiro Kaká em 2007.

Ainda na cerimônia do “The Best”, a brasileira Marta foi eleita mais uma vez a melhor jogadora de futebol feminino. Foi a sexta vez que a atacante levou o prêmio. Marta derrotou a norueguesa Ada Hederberg, uma das jovens promessas do futebol, e a alemã Dzsenifer Marozsan.  Aos 32 anos, a brasileira já tinha recebido o prêmio 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010. Com perda do prêmio de Cristiano Ronaldo no futebol masculino, Marta se torna a maior vencedora entre todos os atletas no prêmio de melhor do mundo. Parte dos feitos que garantiram a premiação para Marta foi seu papel na conquista da Copa América com a seleção brasileira, garantindo classificação na próxima Copa do Mundo e também aos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Parabéns, Marta!