Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Atlético-PR vence Caracas e leva vantagem para o segundo jogo

Por Redação. Publicado em 20/09/2018 às 12:00.

O Atlético Paranaense venceu o Caracas por 2 a 0 na noite dessa quarta-feira. O confronto foi válido pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Furacão dominou o jogo, tendo mais finalizações e posse de bola durante toda a partida. Apesar disso, o primeiro gol atleticano só saiu nos últimos minutos do primeiro tempo. Depois do cruzamento de Pablo, a bola sobrou para o meia Raphael Veiga chutar com força e completar para o rubro-negro. Já aos 27 do segundo tempo, Veiga balançou as redes pela segunda vez, aproveitando o rebote dado pelo goleiro Herrera. Com o resultado, o Atlético leva uma boa vantagem para o segundo jogo, que está marcado para dia 3 de outubro, na Arena da Baixada.

A torcida do Operário promoveu uma linda despedida para a equipe que disputa a final da série C no sábado. O ônibus do time partiu rumo ao aeroporto de Curitiba foi cercado por cantorias e sinalizadores. Mas enquanto a torcida mostrou sua cara, o técnico Gerson Gusmão prefere manter segredo sobre o time que começa o jogo contra o Cuiabá. Para a decisão, o fantasma terá que fazer duas mudanças na lista de convocados. O lateral-direito Léo volta de suspensão e deve reassumir a titularidade. Já o atacante Schumaker fica fora por ter sido expulso após o apito final da última partida. Se o técnico Gerson Gusmão repetir a escalação dos treinamentos, o Operário deve ir a campo com o goleiro Simão, os defensores Léo, Alisson, Sosa e Peixoto; O meio-campo deve contar com Chicão, Dione, Erick e Robinho e a dupla de atacantes seria feita por Cleyton e Bruno Batata.

No campeonato brasileiro sub-20, o Coritiba acabou eliminado depois de perder para o Vasco, em São Januário, pelo placar de 2 a 0. O jogo era válido pela última partida do Grupo F, que contava ainda com Fluminense e Flamengo. Com o encerramento da segunda fase da competição, os quatro times classificados para as semifinais já foram conhecidos. O Vitória enfrenta o Flamengo, enquanto o Fluminense encara o Palmeiras.

Na Liga dos Campeões, a Juventus enfrentou o Valência em jogo que marcou a primeira visita de Cristiano Ronaldo à Espanha desde sua saída do Real Madrid. Apesar do momento especial, os fãs do craque português só puderam aproveitar sua presença por 29 minutos, já que acabou expulso por confusão com zagueiro Murillo. Em 154 jogos de Cristiano na Liga dos Campeões, esse foi seu primeiro cartão vermelho. Mesmo com um a menos durante a maior parte do confronto, a Juventus superou os espanhóis por 2 a 0, com dois gols do meio-campo Pjanic.