Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Audiência de instrução do caso Daniel entra no terceiro dia de depoimentos

Por Redação. Publicado em 20/02/2019 às 09:00.

Audiência de instrução do caso Daniel entra no terceiro dia de depoimentos. Confira os assuntos do Giro de Notícias com a Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Neste terceiro dia da audiência de instrução do caso Daniel ainda serão ouvidos depoimentos de testemunhas de acusação. Depois desta fase, serão ouvidas as testemunhas de defesa, o que deve ocorrer em outra data. Os réus também serão ouvidos antes da juíza Luciani Regina Martins de Paula decidir se a família Brites e mais quatro réus vão ou não a júri popular, este é o pedido da defesa da família do jogador Daniel, assassinado em outubro do ano passado após uma festa na casa de Edison Brites que está preso após confessar o crime.

O primeiro mutirão carcerário de 2019 deve começar nesta quarta-feira (20). Cerca de 1,4 mil processos devem ser analisados. O principal objetivo é a abertura de vagas para desafogar delegacias e penitenciárias e impedir excessos nos prazos. A expectativa é abrir entre 400 e 500 vagas no sistema prisional. O Paraná tem aproximadamente 34 mil presos.

O Paraná é responsável por 30% das novas placas  de viculos em circulação no país. De acordo com o Denatran 960 mil veículos com o novo modelo de placa Mercosul já circulam em todo o Brasil e no Paraná, desde a implantação, há dois meses, foram registradas 272.640 placas no novo padrão.

Controladoria Geral do Estado, apedido do governador, determinou que os secretários de Estado divulguem suas agendas nos portais institucionais das respectivas pastas.  O objetivo é disponibilizar a ferramenta para consulta pública até o começo de março. Será necessário informar horário, presenças e o grau de publicidade do evento, e também se é uma agenda privada ou pública. A medida responde a solicitações do Ministério Público Federal e da organização Transparência Internacional.