Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Bolsonaro cumpre agenda no Paraná nesta quinta e sexta-feira

Por Jornalismo. Publicado em 08/05/2019 às 16:00.

 

Bolsonaro cumpre agenda no Paraná nesta quinta e sexta-feira. Confira no Giro de Notícias com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

O presidente Jair Bolsonaro cumpre agenda no Paraná nesta quinta e sexta-feira. Amanhã Bolsonaro estará em Foz do Iguaçu para participar do lançamento do programa Escola Segura, do governo do estado, onde policiais reformados passarão a fazer a segurança de algumas escolas da rede estadual de ensino.
Na sexta-feira de manhã, ainda na cidade, o presidente vai participar do lançamento da “pedra fundamental” da construção de uma segunda ponte que vai ligar o Brasil ao Paraguai. O presidente do Paraguai, Mario Benítez, deve participar da cerimônia.
Na sexta-feira a tarde Bolsonaro segue para Curitiba para participar da Cerimônia de Ativação do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Regional Sul. Esta é a primeira visita do presidente à capital paranaense.

 

O plenário do Supremo Tribunal Federal decidiu nesta quarta-feira, por 6 votos a 5, que as assembleias legislativas dos estados têm o poder para revogar a prisão de deputados estaduais, expandindo a estes as imunidades previstas para parlamentares federais no artigo 53 da Constituição.
Os ministros negaram uma liminar pedida pela Associação dos Magistrados Brasileiros para suspender normas aprovadas pelas assembleias do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Mato Grosso que permitem a revogação de prisões de parlamentares, salvo em casos de flagrante de crimes sem fiança.
Também ficou permitido às assembleias sustar ações penais abertas contra deputados estaduais.

 

Em Curitiba motoristas de aplicativos de transporte coletivo participaram de uma carreata na manhã e no início da tarde desta quarta-feira. O movimento faz parte de uma paralisação global do segmento, contra as taxas cobradas pela empresas. Segundo os manifestantes, somadas ao aumento dos preços de combustíveis, estariam reduzindo os ganhos dos motoristas.