Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Campanha de vacinação contra a gripe tem início quarta-feira

Por Jornalismo. Publicado em 08/04/2019 às 16:00.

 

Campanha de vacinação contra a gripe tem início quarta-feira. Confira no Giro de Notícias com Deividi Lira.

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Começa nesta quarta-feira e vai até 31 de maio a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, o vírus da gripe. A ação terá duas fases: a primeira será de 10 a 19 de abril, para a vacinação de crianças de 6 meses até 5 anos, gestantes e puérperas; e a segunda, de 22 de abril até o final de maio, ampliando a imunização para todos os grupos previstos. No dia 4 de maio será o Dia Nacional de Mobilização. O Brasil já produziu 64 milhões de doses para atender a rede pública. O Paraná vai receber 3 milhões e 300 mil doses.

 

Teve início nesta segunda-feira e vai até 8 de maio as inscrições para o vestibular de inverno da Universidade Estadual de Maringá. Este será o primeiro concurso que a UEM realiza depois das mudanças aprovadas no início deste ano. A universidade optou por aplicar as provas em dois dias e não três como fazia antes. Outra alteração é que as provas serão realizadas no período da tarde, das dez para as duas da tarde às sete horas da noite. Para este concurso a UEM oferece um total de 1.494 vagas, em cerca de 70 cursos de graduação. A Universidade reserva 20% das vagas pelo sistema de cotas sociais, para estudantes de baixa renda. As inscrições podem ser feitas pela internet. As provas serão aplicadas nos dias 14 e 15 julho em Maringá, Apucarana Campo Mourão Cascavel, Curitiba, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.

 

Uma pesquisa do Datafolha apontou que Sergio Moro é o ministro mais popular e mais bem avaliado do governo Bolsonaro. O ex-juiz federal é conhecido por 93% dos entrevistados. O desempenho no comando do Ministério da Justiça e da Segurança Pública é considerado ótimo ou bom por 59%. Ainda segundo o Datafolha, 17% consideram a atuação de Moro regular e 15% a classificam como ruim ou péssima. 2% dos entrevistados não souberam opinar. Sergio Moro é o principal símbolo da Operação Lava Jato no país. O instituto Datafolha consultou a popularidade e a aprovação de 8 dos 22 ministros.