Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Campanha de Vacinação Contra a poliomielite e o sarampo termina nesta sexta-feira

Por Jornalismo. Publicado em 31/08/2018 às 09:00.

Os candidatos vão ter 35 dias de propaganda eleitoral. A definição quanto aos dias de exibição das campanhas leva em conta o cargo em disputa. Os programas dos presidenciáveis irão ao ar às terças-feiras, quintas e aos sábados. Já a os que concorrem aos governos estaduais, ao Senado e a deputado estadual e distrital será exibida às segundas-feiras, quartas e sextas. Nos domingos, não haverá propaganda eleitoral. No rádio, a partir das 7h e ao meio dia. Na televisão, a uma da tarde e às oito da noite.

A Campanha de Vacinação Contra a poliomielite e o sarampo termina nesta sexta-feira, mas o Ministério da Saúde orientou os municípios a realizarem mais um Dia D neste sábado (1). No Paraná, o índice de crianças que foram vacinadas está em 76%. Para alcançar a meta estipulada de imunizar até 95% do público-alvo, pelo menos 100 mil crianças devem ser vacinadas neste fim de semana.

Um projeto piloto foi implantado na Penitenciária Feminina de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. As presas que não conseguem receber visitas de familiares que moram longe, agora podem conversar com a família em chamadas de vídeo. As “visitas virtuais” serão acompanhadas por uma agente penitenciária. E as presas vão poder receber as chamadas por meia hora. De acordo com o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), cinco presas já foram beneficiadas com a medida até agora.