Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Caso Daniel: pai de Cristiana Brittes presta depoimento à Justiça

Por Jornalismo. Publicado em 02/04/2019 às 16:00.

 

Caso Daniel: pai de Cristiana Brittes presta depoimento à Justiça. Confira no Giro de Notícias com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Pedro Rodrigues, pai de Cristiana Brittes prestou depoimento à Justiça nesta terça-feira no fórum de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele foi uma das testemunhas ouvidas durante o segundo dia de audiência de instrução com testemunhas de defesa no processo que investiga o assassinato do jogador Daniel Correa Freitas. O pai afirmou em depoimento que a filha não tinha condições de evitar que Edison Brittes, marido de Cristiana, matasse o jogador. As demais testemunhas, arroladas pela defesa de Cristiana e Allana Brittes, falaram sobre o convívio social com elas e descreveram como as duas estavam na festa de aniversário de Allana na noite anterior ao crime em uma casa de shows em Curitiba. Ao todo, as defesas listaram mais de 70 testemunhas no processo. As audiências continuam nesta quarta-feira.

 

A Polícia Civil do Paraná cumpriu nesta terça-feira quatro mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão em Maringá, Sarandi e Rancho Alegre D’Oeste na segunda fase da Operação Vucetich. A ação investiga uma organização criminosa que produzia carteiras de identidade falsas para foragidos da Justiça e para o cometimento de crimes de estelionato.
Um dos alvos da operação foi um funcionário da prefeitura de Rancho Alegre D’Oeste, de 48 anos, suspeito de executar a fraude. Ele se aproveitava de trabalhar no departamento que confecciona carteiras de identidade e inseria dados falsos no sistema para contribuir com criminosos. Segundo a Polícia Civil, o servidor municipal fez 160 Carteiras de Identidade falsas.
Um dos criminosos beneficiados pelo esquema é Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, conhecido como Marcelo Piloto, que seria um dos maiores traficantes do país e o segundo na hierarquia da facção criminosa Comando Vermelho, organização criminosa comandada por Fernandinho Beira-Mar.

 

E o Grupo de Repressão a Crimes Previdenciários da Polícia Federal, em conjunto com a Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia deflagrou nesta terça-feira a Operação Recidiva, com o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão. O objetivo foi desarticular uma Organização Criminosa que praticava fraudes contra a Previdência Social em Londrina, no norte do Paraná, por meio do fornecimento de atestados médicos falsos. Dois escritórios de advocacia e uma clínica médica foram alvos da operação nacional. As investigações tiveram início em 2017 a partir de notícias recebidas pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, sendo identificado que a organização atuava pelo menos desde 2016. O prejuízo causado ao INSS é estimado em mais de três milhões de reais.