Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Caso Daniel: Testemunhas arroladas pelos réus prestam depoimentos

Por Redação. Publicado em 01/04/2019 às 16:09.

Caso Daniel: Testemunhas arroladas pelos réus prestam depoimento. Giro de Notícias com Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Foi retomada hoje a audiência de instrução do caso Daniel. Pela manhã foram ouvidas sete testemunhas de defesa dos réus.  Até quinta-feira devem ser ouvidas cerca de 48 pessoas. Nesta audiência, deve ser também a primeira vez que a família Brittes responderá às questões sobre a morte do jogador em outubro do ano passado. Daniel foi morto em outubro do ano passado, após participar da festa de aniversário de Allana Brittes, que começou em uma boate e terminou na casa da família, que está presa acusada pelo crime. Edison Brites é assassino confesso. A filha Alana e a mulher Cristiana Brites também respondem ao caso. Além dos Brites mais quatro jovens são réus.

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, disse nesta segunda-feira (1º) que as equipes da PF que atuam na Lava Jato estão sendo reforçadas após um esvaziamento e enfraquecimento que sofreram no governo anterior, de Michel Temer. Ele atribui a situação aos problemas de orçamento do governo federal e disse que o ministério está recrutando agentes para trabalhar de maneira efetiva com essas operações por ser um “caso importante, que demanda respostas”.

A colheita, a venda, o transporte e o armazenamento de pinhão estarão liberados a partir de hoje.  De acordo com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), as normas e instruções são estabelecidas com o objetivo de conciliar a geração de renda e proteger a reprodução da araucária, árvore símbolo do Paraná e ameaçada de extinção. Mesmo sendo colhido na data permitida, o consumo e a venda das sementes verdes, é proibido, é quando o pinhão apresenta cor esbranquiçada e alto teor de umidade, neste caso o pinhão pode conter fungos e ser prejudicial à saúde.  No PR, não é permitida a venda de pinhões trazidos de outros Estados.