Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

CBF sorteia confrontos da primeira fase da Copa do Brasil e paranaenses já descobrem rivais

Por Jornalismo. Publicado em 14/12/2018 às 12:02.

 

 

 

 

 

 

 

 

GIRO ESPORTIVO – 14.12 – COM TRILHA

GIRO ESPORTIVO – 14.12 – SEM TRILHA

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nessa quarta-feira o ranking nacional de clubes. Nele, 228 times tiveram seu desempenho das últimas temporadas medido em um sistema de pontos. Quem lidera a lista é o atual campeão brasileiro Palmeiras, seguido por Cruzeiro, Grêmio, Santos e Corinthians. Entre os paranaenses, o Athletico Paranaense é o melhor colocado, ocupando o 8ª lugar. O Coritiba é o 20ª posição geral. O Paraná Clube é o 26º. Ainda entre os 100 melhores clubes, Londrina e Operário completam o ranking entre os paranaenses ocupando a 35º e 59ª posição.

A CBF sorteou, na noite desta quinta-feira, em sua sede no Rio de Janeiro, os duelos da primeira fase da Copa do Brasil 2019. O Coritiba enfrentará URT, de Minas Gerais. O time foi o sexto colocado no último campeonato mineiro. O Londrina encara o Americano, do Rio de Janeiro. Os cariocas foram campeões da Copa Rio. O Paraná Clube joga contra o Itabaiana, do Sergipe. O clube foi vice-campeão sergipano em 2018. O Foz do Iguaçu enfrenta o Boa Esporte, que se classificou pela sua pontuação no ranking da CBF. A competição terá início no dia 6 de fevereiro, com as finais sendo disputadas nos dias 4 e 11 de setembro.

O Paraná definiu o empréstimo do lateral-direito Cristovam, 28 anos, para o Ceará. O jogador tem contrato com o Tricolor, mas estava emprestado ao Suwon Bluewings, da Coréia do Sul. Após 34 partidas e um gol marcado no acesso à Série A em 2017, Cristovam foi emprestado para o futebol asiático e ficou perto de retornar ao Paraná após a parada da Copa do Mundo, mas seguiu por lá. A expectativa paranista era de utilizá-lo na Série B do ano que vem, mas pelo jogador ter mercado e poder jogar na Série A, a direção não colocou empecilhos para uma nova saída.