Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

CBF vai custear instalação do VAR no Brasileirão 2019

Por Redação. Publicado em 25/02/2019 às 12:00.

CBF vai custear instalação do VAR no Brasileirão 2019, confira o Giro Esportivo com a Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

 

 

 

Giro Esportivo COM TRILHA

Giro Esportivo SEM TRILHA

 

Todas as 380 partidas da séria A do Campeonato Brasileiro vão contar com o uso do árbitro de vídeo no Brasileirão 2019. A decisão saiu da reunião do conselho técnico do Campeonato Brasileiro de 2019. Todos os 20 clubes da Série A votaram a favor do chamado VAR. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) vai ajudar no custeio do técnico de árbitro. Os custos com tecnologia e infraestrutura do árbitro de vídeo serão arcados pela entidade máxima do futebol brasileiro. Caberá aos clubes o pagamento das despesas com capital humano, como já acontece com as equipes de arbitragem. Em 2018, o VAR foi utilizado na Copa do Brasil, a partir das quartas de final. Na final da competição, em que o Cruzeiro derrotou o Corinthians, ele foi usado em duas ocasiões decisivas. A primeira foi na confirmação do pênalti que gerou o gol de empate dos paulistas. Já na segunda, o árbitro de vídeo anulou o gol de Pedrinho, que seria o da virada do Timão.

Outras duas propostas foram votadas nesta sexta-feira, porém não obtiveram aprovação. A primeira delas foi o limite de uma troca de treinador por clube, durante o Brasileirão. Já a seguinte foi a limitação de 40 atletas inscritos por agremiação. Os times exigem que o número seja aumentado para 45.

Na noite da última quinta-feira, além das propostas, a CBF divulgou o retorno da Supercopa do Brasil, que acontecerá em 2020. Em jogo único, a competição colocará frente a frente o campeão do Brasileirão e o vencedor da Copa do Brasil de 2019.