Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Cerca de mil atletas participarão da 17ª Corrida da Graciosa, que será realizada nesse fim de semana

Por Jornalismo. Publicado em 19/10/2018 às 12:00.

O Atlético Paranaense enfrenta o São Paulo fora de casa nesse fim de semana. Será o quarto confronto entre os dois times nesse ano. O furacão levou a melhor nos dois jogos pela Copa do Brasil, já que eliminou o São Paulo com uma vitória na Arena da Baixada e um empate no Morumbi. Pelo brasileirão, o time paulista venceu o rubro-negro em Curitiba e quebrou um tabu de 36 anos sem vencer o Atlético na casa do rival. Dessa vez, o provável time do furacão que entra em campo é: o goleiro Santos; os defensores Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Renan Lodi; os volantes Bruno Guimarães e Lucho González; os meias Nikão, Raphael Veiga e Cirino; e o atacante Pablo. O jogo está marcado para às 7 horas de noite desse sábado, dia 20, no Morumbi.

Mesmo com a diretoria do Paraná Clube aumentando em 66% o valor dos ingressos para o contra o Flamengo, a torcida do time carioca esgotou os ingressos para o setor visitante da Vila Capanema. O estádio tricolor tem capacidade para 17 mil pessoas, enquanto o setor visitante comporta cerca de mil e oitocentos torcedores. Os ingressos disponíveis pela internet já tinham sido esgotados e agora também acabaram na bilheteria do estádio. O jogo também marca a estreia do novo técnico do Paraná, Dado Cavalcanti. O tricolor enfrenta o Flamengo nesse domingo, dia 21, às 7 horas da noite.

O Londrina enfrenta o Sampaio Corrêa no sábado e deve fazer ter três modificações em comparação ao time que entrou em campo pela última rodada. O goleiro Vagner volta após cumprir suspensão. O zagueiro Leandro Almeida é o provável substituto de Dirceu, que está suspenso. E Carlos Henrique é o favorito para entrar no lugar de Dagoberto, que também levou o terceiro amarelo. Desta forma, a provável formação do Londrina é o goleiro Vagner; os defensores Lucas Ramon, Leandro Almeida, Lucas Costa e Sávio; os meias João Paulo, Jardel e Higor Leite; e os atacantes Felipe Marques, Paulinho Moccelin e Carlos Henrique. A partida contra o Sampaio Corrêa será no sábado, dia 20, às 9 horas da noite, no estádio Castelão.

Na terceira divisão paranaense, a última rodada da primeira fase promete forte emoções, já que conta com três times disputando uma vaga para a próxima fase. Todos os jogos serão realizados no domingo, dia 21, às 3 e meia da tarde. O Arapongas tenta garantir sua classificação contra o já eliminado GRECAL. O Verê  também busca ir para a segunda fase e para isso precisa vencer o lanterna Colorado. O outro que ainda briga por uma vaga na segunda fase é o Campo Mourão, que vai até Maringá enfrentar o já classificado Grêmio. Ojogo que completa a rodada é entre os já classificados Apucarana Sports e Nacional. Ao fim desse jogos, os chaveamentos das semifinais serão conhecidos, já que o primeiro colocado da primeira fase enfrenta o quarto, enquanto o segundo colocado encara o terceiro.

A 17ª edição da Corrida da Graciosa será realizada nesse fim de semana. Na manhã desse sábado, dia 20, os quase mil participantes vão percorrer um dos dois trajetos da prova. A Meia Maratona, de 21 quilômetros, ou o Desafio da Mata Atlântica, um pouco mais longo que uma maratona tradicional e que desafia os competidores, já que tem 14km de subida e 14km de descida. O Desafio da Mata Atlântica começa às 6 horas da manhã e a meia maratona, às 8 horas da manhã. Uma boa aventura para todos os corredores!