Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Chuvas fortes causam estragos no Paraná e previsão para quinta-feira é de mais tempestades

Por Jornalismo. Publicado em 18/10/2018 às 12:49.

O Paraná foi atingido por uma tempestade forte que causou estragos por todo o estado na noite dessa quarta-feira, dia 17. Na capital, sete bairros foram os mais impactados, registrando várias quedas de árvores e ainda pontos de alagamento. Cerca de 8 mil pessoas ficaram sem energia elétrica. Dados do Simepar ainda mostraram que em Curitiba, apenas nessa quarta-feira, choveu quase um terço do esperado para todo o mês de Outubro.

Em Almirante Tamandaré, região metropolitana da capital, a Defesa Civil registrou fortes alagamentos, principalmente no bairro Tanguá.

Nos Campos Gerais, a marquise de um prédio de Ponta Grossa, desabou durante a chuva que atingiu a cidade. A estrutura ficava sobre cinco pontos comerciais e uma agência bancária. Ninguém ficou ferido com o incidente.

Já no norte do estado, Londrina sofreu com um vento de até 83 km/h que causou estragos em vários bairros e deixou aproximadamente 70 mil imóveis ficaram sem energia elétrica. Além da ventania, também foi registrada chuva de granizo. O Corpo de Bombeiros da cidade atendeu mais de 50 chamados relacionados à queda de árvores e estruturas. Em um dos casos atendidos, a cobertura de um posto de combustíveis caiu em cima de uma caminhonete. O agente penitenciário que estava dentro do carro sofreu ferimentos leves.

A chuva não deve desaparecer nessa quinta-feira. O Instituto Nacional de Meteorologia reforçou o alerta de tempestades para as regiões norte, oeste e central do Paraná, e também inclui a região metropolitana de Curitiba. O estado deve esperar chuvas entre 30 e 100 milímetros, ventos fortes que podem chegar à 100 quilômetros por hora e sofre com o risco de queda de granizo.

 

FOTO: Simepar