Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Com retorno do artilheiro Dagoberto, Londrina enfrenta Goiás pela Série B

Por Jornalismo. Publicado em 02/10/2018 às 12:00.

O Paraná Clube recebeu o Vasco na Vila Capanema na noite dessa segunda-feira.  O tricolor abriu o placar logo no começo da partida, quando Alex Santana chutou forte, a bola desviou no zagueiro vascaíno e entrou no cantinho do gol. Depois do gol, o time carioca começou a aparecer mais no ataque e criou várias chances de gol. Foi as 48 minutos da primeira etapa que o Vasco chegou ao empate, quando Ramon foi derrubado dentro da área e o juiz marcou penalti. Maxi López combrou bem e balançou as redes. No segundo tempo, o Paraná voltou bem, mas não conseguiu aproveitar a expulsão do zagueiro vascaíno Leandro Castán. Com o empate, o Paraná permanece na última posição do campeonato com 17 pontos. 13 a menos do que o primeiro time fora da zona de rebaixamento, que é próprio Vasco.

O Tubarão volta a campo na noite dessa terça-feira, dia 2. Para a partida, o técnico Roberto Fonseca não conta com o zagueiro Dirceu, o volante Jardel e o centroavante Carlos Henrique, que seguem machucados. A boa notícia é o que comandante volta a contar com Dagoberto, artilheiro da série B com 12 gols. Com isso, o Londrina deve ir a campo com o goleiro Vagner; os defensores Lucas Ramon, Leandro Almeida, Lucas Costa e Sávio; os meias João Paulo, Germano, Higor Leite, Paulinho Moccelin e Felipe Marques; e o atacante Dagoberto deve ser o único jogador avançado. O Londrina enfrenta o Goiás hoje, às 8 e meia da noite, no Estádio Olímpico em Goiânia.

Após a vitória contra o Avaí, o técnico do Coritiba, Argel Fucks, conta com as voltas de Thalisson Kelven e Uillian Correia para montar o Coritiba. Apesar disso, quatro jogadores continuam se recuperando de lesão. O zagueiro Romércio, o lateral-esquerdo Henrique e o meia Carlos Eduardo já retomam os trabalhos para recuperação física. O volante Escobar ainda é vetado para qualquer atividade pelo departamento médico. O Coritiba é o 10° colocado, com 40 pontos, cinco atrás do G-4. O matemático Tristão Garcia informa que as chances atuais do Coritiba retornar à primeira divisão são de 5%.

Ainda sobre o Coritiba, a celebração do aniversário do alviverde é marcada pela realização do Coxa Run. A edição de 2018 será no dia 12 de outubro com percursos de 5 e 10 km e uma caminhada de 3km. As inscrições estão abertas para todos e sócios pagam preço reduzido. O percurso tem sua largada e chegada no estádio Couto Pereira. Além disso, a corrida tem um trecho especial para as crianças. A categoria Kids está aberta para os nascidos entre 2007 e 2014. A inscrição pode ser realizada pelo site www.ticketagora.com.br.