Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Começam audiências do caso Daniel e do caso do médium Maury Cruz

Por Redação. Publicado em 18/02/2019 às 16:14.

Começam audiências do caso Daniel e do caso do médium Maury Cruz. Confira no Giro de Notícias com a Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

A audiência de instrução do caso do jogador Daniel Corrêa Freitas, foi iniciada nesta tarde de segunda-feira, 18, no Fórum da Justiça Estadual de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Como os réus acompanham a audiência: Edison Brittes Junior; a esposa e a filha, Cristiana e Allana Brittes; David Willian Silva; Eduardo Henrique Ribeiro da Silva; Ygor King e Evellyn Brisola Perusso são os réus no caso. A audiência foi inciada com o depoimento das testemunhas da acusação e depois as testemunhas de defesa serão ouvidas.  Ao todo 48 testemunhas, da acusação e da defesa, serão ouvidas pela juíza Luciani Martins de Paula, titular da 1ª Vara Criminal, Júri e Execuções Penais de São José dos Pinhais, onde o crime foi registrado.  Devido a grande quantidade de testemunhas e de réus, a tendência é que as oitivas sejam estendidas até a quarta-feira.  A fase de instrução é onde a Justiça decide se os réus serão ou não submetidos a Júri Popular. O corpo de Daniel foi encontrado na zona rural de São José dos Pinhais na manhã de 27 de outubro de 2018, ele foi espancado até a morte e ainda foi mutilado. As investigações apontaram que o jovem foi assassinado após uma confusão na casa da família Brittes.

A Justiça do Paraná começa a ouvir as testemunhas do processo contra o médium Maury Rodrigues da Cruz, que é diretor presidente da Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE), a partir desta segunda-feira (18) em audiências de instrução. As oito testemunhas de acusação serão as primeiras a serem ouvidas, a partir das 13h45, na 13ª Vara Criminal de Curitiba. Nos próximos dias, serão ouvidas as testemunhas de defesa e, na sequência, será feito o interrogatório do réu. Depois da apresentação das alegações finais, o juiz vai proferir a decisão final. O caso corre em segredo de Justiça. De acordo com a denúncia do MP o réu aproveitava-se da fé espírita das vítimas para  se aproximar e cometer a violação sexual.

A Receita Federal alerta para uma mensagem falsa de e-mail que está circulando em nome da Instituição. A mensagem informa que o destinatário está em malha fiscal e indica um link que supostamente levaria a um relatório do Imposto de Renda 2018. A Receita destaca que não envia e-mails para informar se o contribuinte está ou não em malha fiscal. Nem autoriza outras instituições a enviarem e-mails em seu nome. Mensagens dessa natureza devem ser apagadas, “pois podem conter vírus ou qualquer outro software malicioso, podendo causar danos ao computador do usuário”.