Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Começam hoje audiências do caso do jogador Daniel

Por Redação. Publicado em 18/02/2019 às 09:00.

Risco de desabamento de morros em Guaratuba, audiências do Caso do jogador Daniel e outras notícias com a Ligia Gabrielli, no giro de notícias.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

A Defesa Civil emitiu um alerta de alto risco de deslizamento em todas as áreas próximas de morros de Guaratuba. Em três dias, choveu cerca de 60% do previsto para todo o mês de fevereiro na região. De sexta a domingo (17), o Simepar registrou 196 milímetros de chuva no município sendo que a média para o mês de fevereiro é de 294 milímetros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 16h deste domingo, havia 20 famílias desabrigadas e mais de 200 pessoas desalojadas. Ruas e casas em Guaratuba, ficaram alagadas. As pessoas que precisaram foram abrigadas no Ginásio Municipal de Esportes Governador José Richa.

As audiências de instrução do caso do jogador Daniel Corrêa Freitas serão realizadas a partir desta segunda-feira, 18, no Fórum da Justiça Estadual de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.  As testemuhas serão ouvidas pela juíza Luciani Martins de Paula, titular da 1ª Vara Criminal, Júri e Execuções Penais de São José dos Pinhais, onde o crime foi registrado.  Devido a grande quantidade de testemunhas e de réus, a tendência é que as oitivas sejam estendidas até a quarta-feira (20). Serão ouvidas as testemunhas de acusação, de defesa e os réus. A fase de instrução é onde a Justiça decide se os réus serão ou não submetidos a Júri Popular. Edison Brittes Junior; a esposa e a filha, Cristiana e Allana Brittes; David Willian Silva; Eduardo Henrique Ribeiro da Silva; Ygor King e Evellyn Brisola Perusso são os réus no caso. O corpo de Daniel foi encontrado na zona rural de São José dos Pinhais na manhã de 27 de outubro de 2018.

Morreu neste domingo (17) aos 79 anos o ex-deputado federal Padre Roque Zimmermann. Em nota, o Partido dos Trabalhadores, ao qual Padre Roque foi filiado, informou que a morte ocorreu “após um longo período de enfermidades”. Roque viveu em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, onde se tornou padre e professor universitário. Foi militante pelos direitos humanos durante a ditadura militar, e se envolveu em causas ligadas aos pequenos agricultores e trabalhadores rurais sem terra.

Mais um grupo com 109 Venezuelanos foi acolhido no Paraná, neste final de semana. Maior parte dessas famílias ficou em Curitiba, 90 pessoas no total e 19 pessoas, foram para Goioêre, no Noroeste do Paraná.