Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Comitê Olímpico anuncia os melhores atletas brasileiros do ano e lista conta com cinco paranaenses

Por Jornalismo. Publicado em 21/11/2018 às 12:00.

O Atlético Paranaense recebe o Corinthians nesta quarta-feira. O furacão é dono da segunda melhor campanha do returno e tenta se manter na briga por uma vaga no G-6. A equipe tem 50 pontos, três a menos que o Atlético Mineiro, e precisa de duas vitórias e um empate para chegar ao número mágico de 57 pontos. O Timão não vence fora de casa no Brasileirão desde 29 de julho. Os paulistas tem 43 pontos, seis a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento. Para o jogo, a tendência é que a equipe do técnico Tiago Nunes tenha o retorno de cinco jogadores – Thiago Heleno, ‪Renan Lodi, ‪Lucho González, ‪Wellington e Nikão, que foram poupados contra o Vitória. Os únicos que ficam de fora os volantes Bruno Guimarães, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Camacho, que não pode enfrentar o Timão por questões contratuais. A partida está marcada para às 9 e 45 da noite, na Arena da Baixada.

O Comitê Olímpico do Brasil anunciou os atletas que concorrerão ao troféu de Melhor Atleta do Ano do Prêmio Brasil Olímpico 2018. Ana Sátila, da canoagem slalom, bolsista desde 2015 do programa Talento Olímpico do Paraná, que treina em Foz do Iguaçu, é uma das indicadas. O COB anunciou também o nome dos 51 melhores atletas em suas respectivas modalidades esportivas e entre eles estão mais quatro atletas paranaenses bolsistas do TOP: Ágatha, do vôlei de praia; Alexandre Camargo, da esgrima; Fernanda Ayumi Missaki, do softbol e Vinícius Rezende Figueira, do karatê. Os vencedores serão anunciados na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no dia 18 de dezembro, no Rio de Janeiro.

No segundo jogo da Superliga Feminina, o Curitiba Vôlei acabou derrotado pelo Praia Clube no tie-break nesta terça-feira. O time paranaense abriu 2 sets a 0, mas não segurou o ritmo do time da casa. Vitória do Praia por 3 sets a 2 teve as parciais de 18/25, 23/25, 25/19, 25/17 e 15/7. Com 22 pontos, o oposta norte-americana Nicole Fawcett foi eleita a melhor em quadra. Sabrina, no Curitiba, foi a maior pontuadora, com 27 pontos anotados. Com o resultado, o Curitiba soma seu primeiro ponto na competição.

O Londrina deve ter uma escalação diferente na despedida da Série B do Brasileiro, contra o Guarani, em Campinas. Sem chances de conseguir o acesso, o Tubarão já liberou alguns jogadores, como o artilheiro Dagoberto e o atacante Thiago Ribeiro. Além disso, três titulares estão no departamento médico: o zagueiro Dirceu, o volante Germano e o atacante Paulinho Moccelin. Assim, nomes como o de Matheuzinho, que estava na seleção brasileira sub-20, Anderson Leite e Igor Miranda, podem ser aproveitados pelo técnico Roberto Fonseca. A partida contra o Guarani será realizada no sábado, dia 24, às 5 horas da tarde.