Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Conta de luz fica mais cara em julho

Por Redação. Publicado em 01/07/2019 às 16:34.

Conta de luz mais cara em julho. Giro de Notícias com Jomar Valença.

 

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Julho começa com a vigência da bandeira tarifária amarela, utilizada como referência nas contas de luz do mês. O anúncio foi feito na sexta-feira, 28, em comunicado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e representa um custo a mais na conta de energia. Com a medida, as cobranças terão um acréscimo de R$ 1,50 para cada 100 quilowatts-hora consumidos. O adicional retorna às contas após a autoridade reguladora ter definido bandeira verde em junho, situação em que não é cobrado acréscimo nas contas. No comunicado, a Aneel justificou a bandeira amarela pelo fato de julho ser um mês “típico da seca nas principais bacias hidrográficas do país”.

OS servidores estaduais fazem um ato unificado hoje em Curitiba.// Desde o começo desta manhã, caravanas do interior, com professores, funcionários de escolas e servidores chegam a capital.// Segundo os grevistas, a paralisação atinge a quase 90% das escolas públicas estaduais.//Os manifestantes fazem uma marcha e fixam acampamento em frente ao Palácio Iguaçu, onde servidores permanecem até à tarde durante a sessão da Assembleia legislativa.//

O laudo preliminar da Comissão de Segurança em Edificações (Cosedi) da Prefeitura de Curitiba não apontou risco de desabamento do prédio onde aconteceu uma explosão em um dos apartamentos, neste final de semana, no bairro Água Verde, em Curitiba.// A explosão aconteceu enquanto era realizada a impermeabilização de um sofá. Com a força da explosão, as paredes do apartamento desabaram.// A comissão interditou todo o prédio e todos os moradores tiveram que deixar o local. Ao todo, são 24 apartamentos e 50 moradores vivem no prédio.// Mas por enquanto não houve liberação de acesso aos moradores.// Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para investigar o caso. O resultado da perícia deve ser entregue em até 30 dias e somente assim será possível afirmar o que causou o acidente.