Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

CONTAS PÚBLICAS – Fiscalização do TCE-PR em 2017 prioriza educação, saúde, sistema carcerário e lixo

Por Jornalismo. Publicado em 08/03/2017 às 11:44. Atualizado em 18/07/2018 às 18:06.

Ao longo de 2017, o corpo técnico do Tribunal de Contas do Estado do Paraná se dedicará a fiscalizações em áreas prioritárias da administração pública, incluindo educação, saúde, segurança, obras, meio ambiente, despesas com pessoal e gestão. Essas metas estão traçadas no Plano Anual de Fiscalização (PAF-2017), aprovado pelo Pleno do TCE-PR na sessão de 23 de fevereiro.

“Nossa ação fiscalizadora está em consonância com o Plano Estratégico 2017-2021, que nos coloca a permanente missão de fiscalizar a gestão dos recursos públicos e a visão de ser um Tribunal mais próximo da sociedade, com mais resultados que a beneficiem”, afirma o presidente, conselheiro Durval Amaral. Segundo ele, os valores que nortearão o trabalho são efetividade, equidade, ética, independência, inovação, profissionalismo e transparência.

O PAF-2017 está dividido em nove áreas (detalhadas no quadro abaixo). Uma das ações prioritárias será a auditoria no sistema carcerário do Paraná – primeira determinação de Durval ao tomar posse do cargo de presidente, em janeiro. Até o final de março, uma equipe de servidores concluirá levantamento prévio sobre instalações, estrutura de pessoal, gestão, custo e capacidade de ressocialização do sistema carcerário. Com base neste levantamento será definido o escopo da auditoria.