Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Coritiba continua reformulação e anuncia três reforços para a temporada

Por Jornalismo. Publicado em 08/01/2019 às 12:00.

 

 

 

 

 

 

 

 

08.01 – GIRO ESPORTIVO – COM TRILHA

08.01 – GIRO ESPORTIVO – SEM TRILHA

O Paraná Clube anunciou mais dois reforços para a temporada 2019. O atacante Jenison, jogador de 27 anos, é o primeiro atacante contratado. Ele no Cuiabá, onde conquistou o acesso para a Série B. Ele foi o artilheiro do Cuiabá em 2018, com 15 gols – sete no mato-grossense, sete na Série C e um na Copa Verde. Além do atacante, o Paraná também anunciou a chegada do lateral Éder Sciola. Na última temporada, Éder atuou no Brasil de Pelotas e marcou seis gols. Ele foi titular absoluto do time durante a temporada, com 34 jogos das 38 rodadas do campeonato.

O Coritiba confirmou da chegada de três reforços para o elenco dessa temporada. Felipe Mattioni, lateral-direito que estava no Juventude, Fabiano, lateral-esquerdo que jogava pelo Vitória, e Welinton Júnior, atacante que defendia o Brasil de Pelotas. Além dos novos atletas, o verdão está em negociações avançadas com outros três jogadores. Wanderley, atacante que jogava no Al-Nasr, João Vitor, volante que jogava na Ponte Preta, e Sávio, lateral direito que atuou pelo Votuporanguense, estão no Centro de Treinamentos do Coxa para realizar exames e fechar os últimos detalhes de contrato.

Ainda no Coritiba, o Verdão anunciou que uma dupla de jogadores deixa o clube. O jovem zagueiro Thalisson Kelven, de 20 anos, foi emprestado ao Guarani por toda a temporada 2019. O jogador foi um dos principais titulares durante a campanha de 2018, mas perdeu espaço na reta final da Série B para Alan Costa e Rafael Lima. Além de Thalisson, o lateral-esquerdo William Matheus também foi emprestado ao Guarani até o final do campeonato paulista.

A Caixa Econômica Federal vive um impasse na definição de manter o investimento no futebol em 2019. A organização é a principal patrocinadora de 25 clubes brasileiros, incluindo os paranaenses do Athletico, Coritiba, Paraná Clube e Londrina. O governo do novo presidente, Jair Bolsonaro, já indicou que os valores da Caixa Econômica direcionados a publicidade e patrocínio são altos e os contratos serão reavaliados. No momento, a Caixa tem apenas dois contratos para 2019 com Botafogo e Sport. Os demais clubes foram instruídos a não usarem a marca do banco até o impasse ser resolvido.