Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Coritiba vence Avaí e se reaproxima da briga pelo acesso à primeira divisão

Por Jornalismo. Publicado em 01/10/2018 às 12:00.

O Atlético Paranaense foi até Santos enfrentar o time da casa e foi derrotado pelo placar de 1 a 0. O começo do primeiro tempo foi dominado pelo peixe, mas aos poucos o Atlético foi conseguindo assumir o controle da partida. O lance que levou mais perigo foi a bomba de Nikão defendida por Vanderlei. No segundo tempo, o Santos conseguiu pressionar mais, mas não conseguiu finalizar muito ao gol do Atlético. O Furacão só chegou uma vez na cabeçada de Marcelo Cirino. Nos últimos minutos do jogo, o juiz marcou pênalti discutível para o Santos. Sánchez marcou e o jogo acabou um minuto depois. Com o resultado, o Atlético cai para o 11º lugar no campeonato, 4 pontos acima da zona de rebaixamento.

O Coritiba recebeu o Avaí no Couto Pereira e conseguiu volta a vencer na série B. O primeiro tempo do jogo foi equilibrado, com várias chances para os dois times. Já no segundo tempo, o verdão voltou mais ligado e com maior presença ofensiva. Foi pressionando o adversário que o Coritiba começou a criar chances e de gol e, uma delas, acabou abrindo placar. Em lance polêmico, Vitor Carvalho cabeceou uma bola vinda de escanteio, venceu o goleiro, mas não ficou claro se a bola chegou a cruzar totalmente a linha. O juiz acabou marcando o gol para festa da torcida coxa-branca. O Leão ainda tentou empatar o jogo, mas terminou assim. Com a vitória e resultados favoráveis na tabela, o Coritiba volta a ficar próximo ao G4, ficando a apenas 5 pontos do quarto colocado, que é o próprio Avaí.

O Londrina deve contar com o retorno do seu artilheiro Dagoberto para a próxima partida, nessa terça-feira. O atleta voltou a treinar com bola no sábado, assim como o zagueiro Dirceu, que também parece recuperado de lesão. O reforço do artilheiro da série B é crucial para o Tubarão. Isso porque, com Dagoberto em campo, o time tem um aproveitamento de 69% das partidas, superior ao líder do campeonato, Fortaleza. Já sem Dagoberto, o desempenho do Londrina cai para impressionantes 29%, o mesmo do lanterna Sampaio Corrêa. O tubarão volta a jogar nesta terça-feira, dia 2, às 8 e meia da noite, contra o Goiás fora de casa.

O Paraná Clube tem vários desfalques para a partida contra o Vasco da Gama, que acontece hoje, dia 1, às 8 horas da noite na Vila Capanema. Os defensores Igor e Júnior e os meias Maicosuel e Nadson estão em tratamento pelo departamento médico. Por isso, o Claudinei Oliveira deve improvisar Wesley Dias na lateral direita e seguir com Mansur na lateral esquerda. Por causa do desfalque de Nadson, o técnico deve voltar a escalar três atacantes, com provável estreia de Deivid como titular juntamente com Silvinho e Ortigoza. Entre os zagueiros, a dupla de zagueiros deve mudar completamente. Cléber Reis e René Santos devem atuar no lugar de Jesiel e Rayan. Paraná e Vasco precisam vencer para escapar do rebaixamento. O time paranaense não vence há 11 rodadas e já está praticamente rebaixado. Já o Vasco, com 29 pontos, está a um empate de sair  da zona de rebaixamento.