Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Corpo de Bombeiros encontra irregularidades no CT do Athletico e no Estádio do Pato Branco

Por Redação. Publicado em 19/02/2019 às 09:00.

Corpo de Bombeiros encontra irregularidades no CT do Athletico e no Estádio do Pato Branco. Confira o Giro de Notícias com a Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

O Corpo de Bombeiros identificou pendências no CT do Athletico Paranaense. O clube foi notificado nessa segunda-feira dos problemas e precisa resolver as pendências para poder ter o licenciamento do local. Segundo o Corpo de Bombeiros as pendências não são graves e não colocam em risco a segurança dos atletas. São questões relacionadas a manutenção do sistema preventivo de incêndio do espaço. Mas além disso, o Athletico também tem pendências com alvarás e licenciamentos relacionados à prefeitura de Curitiba. O prazo para regularização é de 20 dias. O Corpo de Bombeiros vistoriou, na semana passada, 126 locais usados como centro de treinamento no Estado e somente 68 estão licenciados. O único local que foi interditado foi o estádio municipal Os Pioneiros, de Pato Branco, que por não cumprir com vários itens de segurança foi considerado o mais grave vistoriado agora. O Centro de Treinamento do Athletico e de mais 39 clubes recreativos e amadores da capital tem pendências e caso não solucionem os problemas, todos podem ser multados. Entre os locais identificados, apenas três estão com a documentação em dia: o Estádio Couto Pereira, do Coritiba, que tem alojamento para categorias de base, e as sedes dos clubes amadores São Braz e Renovicente.

Recomeçaram as audiências de instrução do caso do jogador Daniel Corrêa Freitas, no Fórum da Justiça Estadual de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A audiência desta segunda-feira teve quase seis horas de duração e apenas três testemunhas foram ouvidas. A audiência foi retomada na manhã desta terça-feira e sege sem horário para terminar.

Em nota divulgada pela assessoria, o governador Ratinho diz que pediu esclarecimentos ao chefe da casa civil Guto Silva e disse que não fará nenhum “pré-julgamento”, o mantendo no cargo. “O governador não fará nenhum pré-julgamento. Não há um fato jurídico, nenhum processo iniciado pelo Ministério Público ou na Justiça contra o chefe da Casa Civil”. O ex-diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná (DER-PR) Nelson Leal Júnior, delator da Operação Lava Jato, afirmou ao Ministério Público Federal que entregou R$ 100 mil, em mãos, ao então deputado Guto Silva em 2014. A denúncia foi feita pela RPC e para a emissora o secretário Guto Silva, negou ter recebido R$ 100 mil para a campanha eleitoral de 2014, quando foi eleito deputado estadual.