Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Curitiba é a capital com mais fumantes do Brasil

Por Redação. Publicado em 29/08/2018 às 09:05.

De acordo com dados do Ministério da Saúde,  Curitiba apresenta o maior percentual de fumantes do país entre todas as capitais brasileiras, sendo que 15,6% da população adulta (acima de 18 anos) fuma, independente da frequência e intensidade do hábito. É a capital do cigarro, infelizmente.

A Petrobras em conjunto com o Ministério Público Federal e com a Advocacia-geral da União participa de 16 ações de improbidade administrativa buscando o ressarcimento dos prejuízos decorrentes do esquema de corrupção descoberto na Lava Jato. A estatal pede ainda a devolução dos lucros obtidos pelas empresas que firmaram contratos em decorrência do pagamento de propina. Cerca de R$ 11 bilhões em indenizações são solicitados nas ações. Ao todo são 53 ações propostas pelo MPF, como vítima dos crimes apurados na operação Lava Jato.

Oito pessoas foram atacadas por um enxame de abelhas na saída de uma escola, em Sarandi, no norte do Paraná. Uma das crianças está em estado grave. O enxame estava dentro de um sofá, que foi jogado em um terreno ao lado da escola. No fim da tarde, quando as crianças saíam da aula, alguém jogou pedras no sofá e isso agitou as abelhas.

A campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite ainda precisa imunizar cerca de 30% do público alvo no Paraná. As doses contra o sarampo e a poliomielite estão disponíveis em todas as unidades de saúde. Crianças que têm entre 12 meses e 4 anos precisam ser vacinadas.