Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Curitiba é a cidade-sede da primeira reunião do Brics em 2019

Por Redação. Publicado em 14/03/2019 às 09:00.

Curitiba é a cidade-sede da primeira reunião do Brics em 2019. Giro de Notícias com Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

Curitiba é a cidade-sede da primeira reunião do Brics em 2019. A abertura oficial do encontro ocorreu na noite desta quarta-feira (13). O encontro traz ao Paraná ministros e diplomatas responsáveis pelos acordos entre Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O evento é preparatório para a 11ª Cúpula do bloco econômico que será realizada em Brasília, em novembro deste ano. Atualmente, 30,7% das exportações do Brasil seguem para os demais países do bloco. Em relação ao Paraná, o grupo absorve 34,5% das vendas externas totais do Estado (US$ 20,040 bilhões), com negócios que somam US$ 6,918 bilhões.

O Supremo Tribunal Federal (STF) adiou para esta quinta-feira (14) a conclusão do julgamento sobre a competência da Justiça Eleitoral para conduzir inquéritos de políticos investigados na Operação Lava Jato. Até o momento, o placar do julgamento está em 2 votos a 1 a favor do envio das acusações para a Justiça Eleitoral quando envolverem simultaneamente caixa 2 de campanha e outros crimes comuns, como corrupção e lavagem de dinheiro. Faltam os votos de oito ministros. A Corte começou a definir nesta quarta-feira (13) se a competência para julgar crimes comuns conexos a crimes eleitorais é da Justiça Eleitoral ou Federal. Nas investigações da Lava Jato, a maioria dos políticos respondem pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e caixa 2 de campanha.

Um acidente deixou o trânsito complicado no Contorno Sul nesta manhã de quinta-feira, 14. Segundo a Policia Rodoviária Federal (PRF-PR), um caminhão tanque tombou na altura do km 600 da BR-376.  De acordo com a PRF, o caminhão transportava cerca de 10 mil litros diesel e gasolina, saíndo da Refinaria da Petrobras,  a Repar, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.  Segundo o motorista, ele teria sido “fechado” por um caminhão menor o entrar na alça de acesso da BR. O local está parcialmente interditado. Os policiais e o motorista tentam conter um vazamente de uma das válvulas do tanque do caminhão.