Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Curitiba Vôlei vence mais uma e assume a vice-liderança da Superliga Feminina

Por Jornalismo. Publicado em 17/12/2018 às 12:20.

 

 

 

 

 

 

 

 

GIRO ESPORTIVO – 17.12 – COM TRILHA

GIRO ESPORTIVO – 17.12 – SEM TRILHA

A sede da Conmebol será o palco do sorteio que irá definir os confrontos dos 14 times brasileiros que irão disputar competições internacionais em 2019. Na Libertadores, Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras estarão no pote 1 do sorteio, que são cabeças de chave pela sua posição no ranking da CBF. No segundo pote estarão Athletico-PR, Flamengo e Internacional. Já no pote 4, ficarão Atlético-MG e São Paulo caso vençam as fases preliminares da Libertadores. Já a Sul-Americana conta com 6 brasileiros: Bahia, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Fluminense e Santos. O sorteio acontece em Luque, no Paraguai, e começa às 9 horas da noite no horário de Brasília.

Guilherme Parede, artilheiro do Coritiba na temporada com 12 gols em 47 jogos, têm chamado a atenção de dois clubes do futebol brasileiro. O Internacional e o Fluminense já manifestaram interesse oficial ao clube paranaense. O diretor de futebol Rodrigo Pastana chegou inclusive a ir até Porto Alegre. Com contrato até o final de 2021, Parede é um dos poucos jogadores que se destacaram em temporada ruim para o time na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o Coritiba em situação financeira complicada, a diretoria quer uma boa compensação financeira para liberar o atleta.

O Athletico Paranaense renovou o contrato do lateral-esquerdo Márcio Azevedo por mais um ano. O vínculo anterior terminava em dezembro de 2019 e agora vai até o final de 2020. Márcio Azevedo voltou ao Furacão para a sua segunda passagem no clube no mês de julho, após a saída de Thiago Carleto, para o Ittihad, da Arábia Saudita. Azevedo de 32 anos foi reserva de Renan Lodi no segundo semestre. Ao todo, disputou 11 partidas, todas pelo Campeonato Brasileiro.

Maringá e Minas se enfrentaram na noite deste sábado, no Paraná, pela 10ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei. Os mineiros acabaram vencendo em um jogo muito equilibrado que foi resolvido apenas no quinto set, fechando a partida em 3 a 2. As parciais foram de 25/14, 25/27, 25/14, 21/25 e 15/12. Com o resultado, o Maringá soma 17 pontos e permanece na quinta colocação.

O Curitiba Vôlei confirmou a boa fase ao vencer o Fluminense, no fim de semana, na capital paranaense, por 3 sets a 0 e assumiu a vice-liderança da Superliga Feminina de Vôlei. As parciais do jogo foram 25 a 21, 25 a 14 e 34 a 32. Com a vitória, o Curitiba é o segundo colocado, só atrás do Praia Clube. O próximo jogo do time paranaense é na próxima sexta-feira, fora de casa, contra o Barueri. O jogo está marcado para as 19h30 da noite.