Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Dado Cavalcanti é o novo técnico do Paraná Clube, que já pensa em 2019

Por Jornalismo. Publicado em 18/10/2018 às 12:00.

O Paraná Clube anunciou nessa terça-feira, dia 17, a contratação do técnico Dado Cavalcanti para assumir o comando do time na reta final de brasileirão. Dado chega para substituir Claudinei Oliveira, que saiu do tricolor para assumir o comando da Chapecoense. O novo técnico, que já tinha liderado o clube em 2013, assinou um contrato até o fim de 2019 e faz parte do planejamento a longo prazo. Além de Dado, o auxiliar-técnico Pedro Grama também foi contratado. Cavalcanti será o quarto treinador do Paraná em 2018, que iniciou a temporada com Wagner Lopes, passou para Rogério Micale e, em seguida, Claudinei Oliveira. Praticamente rebaixado, com 17 pontos em 29 jogos, o Paraná já planeja a participação do técnico na montagem do elenco para a série B do ano que vem ao lado de Marcos, diretor de futebol.

Os primeiros jogos das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal já foram realizados e os times paranaenses conseguiram bons resultados para brigar por uma caga nas quartas. O último jogo da rodada foi realizado na noite de terça-feira, com empate em 5 a 5 entre o atual campeão Joinville e o Cascavel. O jogo foi na casa do time paranaense e a decisão será em Joinville, no próximo domingo. Os outros paranaenses que entram em quadra para disputar a vaga nas quartas de final são o Rondon, o Pato, o Marreco e o Foz. que jogam no próximo sábado. O clássico das Penas, entre Pato e Marreco, irá decidir um dos classificados. A primeira partida foi vencida pelo Pato pelo placar de 4 a 2, fora de casa. A segunda partida está prevista para 1 hora da tarde. Já o Rondon encara o Blumenau dentro de casa e precisa vencer para se classificar, já que a primeira partida terminou no placar de 3 a 3. A última decisão será do Foz, que enfrenta o Corinthians em São Paulo. Os times ficaram no empate de 2 a 2 no primeiro confronto. O Foz precisa vencer, já que o regulamento da competição define que se houver empates nos dois jogos ou um vencedor em cada partida, o jogo irá para a prorrogação. Nesse tempo extra, a equipe mandante do segundo jogo terá a vantagem do empate. Foz e Corinthians se enfrentam na próxima segunda, dia 22, às 7 horas da noite.

Os fãs de luta do estado terão uma nova lutadora para torcer no UFC. A paranaense Ariane Lipski, conhecida nos ringues como a “Rainha da Violência”, se prepara para sua estreia no maior palco do MMA. Ela enfrenta a ucraniana Maryna Moroz no dia 17 de novembro, pelo UFC Fight Night 140, que será realizado na Argentina. Será a estreia da lutadora de 24 anos que conseguiu a vaga após ter brilhado no KSW. Ariane disputa a categoria Peso-Mosca e tem o muay thai como ponto forte, mas trabalha diariamente para aprimorar a luta no chão. A paranaense tem um card de 11-3 no MMA e vem de nove vitórias seguidas. Boa sorte para na nossa gladiadora!