Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Decisão do STF pode liberar ex-presidente Lula da prisão

Por Redação. Publicado em 19/12/2018 às 16:48.

Decisão do STF pode liberar ex-presidente Lula da prisão, confira esta e outras informações nesta edição do Giro de Notícias.

 

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), acaba de dar uma decisão individual atendendo a um pedido do PC do B para suspender a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância. A execução antecipada de pena é considerada um dos pilares da Lava Jato. A decisão pode abrir caminho para a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).Na liminar, o ministro determina a suspensão de execução de pena para aqueles que tenham sido presos sem que o processo tenha transitado em julgado, como é o caso de Lula. O  PT já entrou com pedido de soltura do ex-presidente que está preso em Curitiba.

A Receita Federal e a Polícia Federal apreenderam 88 quilos de cocaína foram apreendidos na madrugada desta quarta  (19) no Porto de Paranaguá. A droga estava em um contêiner que tinha como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica. A cocaína foi encontrada durante uma fiscalização a bordo do navio.

A PRF participou, em conjunto com a Concessionária Ecovia, da inauguração da nova área de escape construída na BR-277, em Morretes, no Paraná. O local foi marcado pelo grave acidente envolvendo um caminhão-tanque em 2016, onde seis pessoas morreram e pelo menos cinco ficaram feridas. O pedido da área de escape foi feito à concessionária no ano de 2.013, mas por questões ambientais, a área só foi liberada para construção neste ano e inaugurada nesta quarta-feira (19). A nova área de escape tem 180 metros de comprimento, sendo que o primeiro terço é composto por uma rampa que se inicia com 15 cm e termina com 1,2 metro. Os dois terços finais são compostos de uma caixa de 1,4 metro de profundidade e preenchido com argila expandida, que é capaz de frear o veículo com segurança. No teste realizado durante a inauguração, com a supervisão da PRF, o caminhão adentrou à caixa a cerca de 70 km/h e parou totalmente em cerca de 70 metros, sem causar ferimentos no motorista ou danos materiais no veículo.Neste ano, até novembro, a PRF registrou, na BR-277, de Curitiba até Paranaguá, 512 acidentes, com 444 pessoas feridas e 21 mortes.