Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Depois de receberem ameaças, Allana e Cristiana Brittes são transferidas de ala

Por Jornalismo. Publicado em 02/05/2019 às 11:19.

 

Depois de receberem ameaças, Allana e Cristiana Brittes são transferidas de ala. Giro de Notícias com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

 

Cristiana e Allana Brittes, presas por envolvimento no caso da morte do jogador Daniel Correa Freitas, foram transferidas de ala da Penitenciária Feminina do Paraná após serem hostilizadas e ameaçadas por outras presas, quando as duas retornaram à cadeia, depois da conclusão da segunda fase de audiências de instrução no início de abril.
A diretora da penitenciária, Alessandra Antunes do Prado, informou o caso à Justiça em ofício juntado ao processo na última segunda-feira. No documento ela relata que as Brittes receberam “ameaças contra suas integridades físicas, vindos da massa, especialmente da galeria D, onde se encontram presas de alta periculosidade”.
Cristiana e Allana foram mudadas da galeria D para a galeria A da Penitenciária em Piraquara, onde estão presas de “convívio normal, em sua maioria, presas provisórias”.

 

A campanha de vacinação contra febre aftosa no Paraná começou nesta quarta-feira e vai até 31 de maio. Nesta etapa, a vacinação é obrigatória para animais jovens de zero a 24 meses, bovinos e búfalos. A expectativa da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) é que sejam vacinados 4 milhões e 100 mil animais em todo o estado. Os produtores precisam comprovar a vacinação presencialmente, nas unidades da Adapar, ou pela internet, no site www.adapar.pr.gov.br.
Os pecuaristas que não cumprirem a obrigatoriedade poderão ser autuados. A não vacinação ou não comprovação implica em multa, definida conforme a quantidade de animais.