Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Deputados aprovam o fim da aposentadoria para ex-governadores, mas mantêm para os que já recebem

Por Jornalismo. Publicado em 15/05/2019 às 16:17.

 

Deputados aprovam o fim da aposentadoria para ex-governadores, mas mantêm os que já recebem. Acompanhe no Giro de Notícias com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Os deputados estaduais do Paraná aprovaram nesta quarta-feira, a PEC que acaba com a aposentadoria dos futuros ex-governadores. A proposta do governo do estado, recebeu 44 votos favoráveis e passou em primeiro turno de votação. No entanto, a emenda que prevê a extinção do pagamento do subsídio mensal e vitalício para quem já recebe, foi rejeitada pelo plenário da Assembleia Legislativa. Precisaria de 33 votos para passar pelo plenário, mas só teve 27. Nove deputados votaram para manter o pagamento para os ex-governadores que já recebem a aposentadoria, seis não declararam voto e seis faltaram na sessão.
Atualmente 8 ex-governadores e três viúvas recebem o benefício no valor de 30mil e 471 reais. Entre eles Beto Richa, Orlando Pessuti, Jaime Lerner, Mário Pereira, Roberto Requião e Paulo Pimentel.

 

O Gaeco cumpriu na manhã desta quarta-feira, cinco mandados de prisão preventiva e vinte mandados de busca e apreensão em Marechal Cândido Rondon, no Oeste paranaense. Entre os presos, estão um vereador e seu filho. A investigação do Ministério Público apura crimes praticados por organização criminosa contra a administração pública. De acordo com o MP, o vereador era dono de empresas, registradas em nome de terceiros, que participavam de licitações do município.

 

O Paraná registrou mais três mortes por dengue na última semana, segundo o boletim divulgado nesta terça-feira, pela Secretaria de Estado da Saúde. O número de mortes subiu para 13, desde julho do ano passado. As mortes da última semana foram registradas em Loanda, no noroeste do estado e em Londrina, no norte.
O número de casos confirmados no Paraná também aumentou, de 5.938 para 6.772. Os casos confirmados estão em 203 dos 399 municípios paranaenses.